Capa

vela Vela Vela

Brasil termina Mundial Jr de Snipe com Top 6

A flotilha brasileira contou com 12 competidores do país nas águas do Clube de Vela Atlântico

01.08.2022  |  167 visualizações

O Brasil encerrou sua participação no título do Mundial Júnior de Snipe neste fim de semana. A melhor colocação no evento ficou com Bernardo Peixoto e Marcos Arndt (YC Bahia|YC Ilhabela) na sexta colocação. A flotilha brasileira contou com outros 10 competidores nas águas do Clube de Vela Atlântico, em Leixões, Portugal.

O brasileiro Ellion Santana (Internacional de Santos) correu na proa do português João Pontes e juntos ficaram em 16º, uma posição à frente de Marina da Fonte e Tiago Monteiro (Cabanga Iate Clube) e duas de Caio Bailly e Bruna Patricio (Charitas/YCSA).

Frederico Francavilla e Gustavo Malagrine (YCSA) ficaram em 23º e Gabriela Bartijotto e Sara Strauss (Clube de Campo SP) em 24º. O paulista Leonardo Lorenzi Prada correu pela Itália foi timoneiro da dupla com Jacopo Bellato, terminando em 33º.

''Muito orgulho de todos os juniors que representaram o Brasil no Mundial!Cada um deles com seus propósitos e desafios fez um ótimo campeonato. Foram muitas situações típicas de campeonatos grandes internacionais que foram desde as características do local com as ondas altas e a neblina, passando por situações técnicas de protestos com as quais os velejadores jovens ainda estão evoluindo. Tenho certeza que todos voltaram com muito aprendizado e um número incrível de novos amigos de outros países que irão nos acompanhar pelos campeonatos internacionais no futuro da classe snipe como vem acontecendo há anos!'', explicou Paola Prada, coordenadora nacional da classe Snipe.

A tradicional competição para atletas com até 22 anos teve como campeão a dupla espanhola formada por Samuel Beneyto Lancho e Rafael Del Castillo Diaz. Participaram do Mundial Júnior de Snipe 38 barcos de Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, Japão, Itália e Portugal. Os vencedores levaram para casa o Troféu Vieri Lasinio Di Castelvero. As regatas foram realizadas entre os dias 27 e 31 de julho. 

No Mundial de Snipe Júnior, o Brasil tem ao todo nove conquistas. Os primeiros campeões foram Torben Grael e Eduardo Mascarenhas, em Mission Bay, nos Estados Unidos, em 1978. 

Resultados de 2022 aqui 

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

 




Leia também...
06.08.2022

O mau tempo permitiu apenas a realização de duas das três regatas previstas para o dia em Caraguá

05.08.2022

O evento será realizado entre os dias 5 e 7 agosto na cidade do litoral norte do estado de São Paulo

29.07.2022

Primeiro evento promovido pela entidade máxima da vela e a prefeitura de Caraguatatuba (SP) será de 5 a 7 de agosto

27.07.2022

Tradicional competição da classe Snipe é realizada no Clube de Vela Atlântico, em Leixões, Portugal