Capa

Ingo Hoffman Instituto

Circo de coisas resgata criatividade infantil no Instituto Ingo Hoffmann

Espetáculo circense realizado nesta quinta-feira (28) em Campinas integra a programação do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura

29.07.2022  |  146 visualizações

As brincadeiras de faz-de-conta, com todo o poder da criatividade infantil, tomaram conta do Instituto Ingo Hoffmann nesta quinta-feira (28). No espetáculo Circo de Coisas, objetos do dia a dia foram os artistas. Um pregador de roupas virou o Equilibrista na corda bamba. Uma rolha de champanhe se transformou no Homem Bala voador. O Homem mais Forte do Mundo era um macaco hidráulico.

Produção do grupo Circo de Bonecos em parceria com a Damião e Cia, o espetáculo conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas. Sem máscaras nem adereços, os clowns manipuladores buscam retirar os rótulos dos objetos, atribuindo a eles uma identidade e uma função diferente. Assim, faz crianças e adultos rirem e, ao mesmo tempo, imaginarem o mundo de outra maneira.

"Foi um prazer muito grande fazer esse espetáculo, foi emocionante. O público é pequeno mas muito caloroso, parecia que a gente estava numa família", destacou o clow Cláudio Saltini, do Circo de Bonecos. "É um público muito acolhedor. A gente se divertiu o tempo todo e eles também. Foi uma delícia", reforçou Rodrigo Nasser, da Damião e Cia.

Para as famílias abrigadas no Instituto Ingo Hoffmann, a apresentação afastou as preocupações com o tratamento de câncer das crianças. "O espetáculo teve uma energia super boa, nos divertimos pra caramba. Meu filho nem piscou", comemorou Claudiene, mãe do pequeno Valentim.

 

Famílias do Instituto em Ação Cultura

O objetivo do projeto é oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento do câncer, atendidos pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças, no interior paulista. Além das apresentações, as famílias na instituição contam com oficinas diárias artes, literatura, contação de histórias, música, cinema e internet.

O projeto de cultura, denominado Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Anual | Ano 2, tem como patrocinadores: CI&T, DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Usina São Domingos, Alibra Matera e 2º Tabelião de Protesto de Campinas.

 

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

 

Saiba mais sobre como doar pelo site: http://www.ingohoffmann.org.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite

juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net

Leia também...
01.07.2022

Trio Forró DiCasa levou tradição cultural nordestina para as crianças em tratamento de câncer e seus familiares, nesta quinta-feira (30)

10.06.2022

Espetáculo interativo com ilusões e brincadeiras animou as crianças na última quinta-feira (9), por meio do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura

29.04.2022

Espetáculo de choro teve muita interação com a plateia, nesta quinta-feira (28), em mais uma iniciativa do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura

26.04.2022

Apresentação viabilizada pelo projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura homenageia o Dia Nacional do Choro