Capa

PAB Polo Aquático

Seleção Brasileira Sub-19 é campeã do Pan-Americano de Indianápolis, nos Estados Unidos

Brasil superou donos da casa nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da competição

16.07.2022  |  594 visualizações

Após cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, a Seleção Brasileira masculina Sub-19 de polo aquático levou o título do Pan-Americano da categoria, em Indianápolis, nos Estados Unidos. A equipe brasileira venceu a base norte-americana por 13 a 10, em uma final eletrizante.

O elenco comandado pelo técnico Thiago Batista empatou em 9 a 9 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis o goleiro Diogo Checchinato defendeu dois pênaltis e garantiu o triunfo verde e amarelo.

A seleção brasileira havia perdido na fase de grupos para os norte-americanos por 14 a 10. Já na decisão, a Seleção soube administrar o resultado para levar a medalha de ouro.

Os meninos brasileiros chegaram à final após trunfos sobre Canadá por 21 a 8, Porto Rico (29 a 5), e Argentina (18 a 7).

“Sabíamos que a final seria difícil. Analisamos a derrota que sofremos para os Estados Unidos na fase de grupos. Conseguimos neutralizar as peças chave do ataque e observamos pontos que podíamos explorar na defesa norte-americana”, explicou Thiago Batista.

“Nosso goleiro Diogo Checchinato perdeu a mãe durante o campeonato. Ele foi gigante! Agarrou dois pênaltis no tempo normal e defendeu mais dois nas penalidades. Ele foi muito forte. A vitória é de todos no Brasil, mas para ele e todos do elenco tem um gosto especial”, afirmou Thiago Batista, técnico da Seleção.

“Foi um jogo grande do Brasil! Os meninos e comissão técnica superaram todas as adversidades! A arbitragem não estava em um dia bom. A equipe treinou muito no Brasil e mostrou sua força nos momentos difíceis da partida. Estou orgulhoso e parabenizo todos do elenco, staff, técnicos e torcida!”, disse Alexandre Zwicker, Presidente da PAB e dirigente da CBDA.

Seleção brasileira feminina conquista o bronze

As meninas do Brasil também garantiram lugar no pódio do Pan-Americano Sub-19. O time do técnico Rafael Hall superou a Argentina no placar de 18 a 9. A equipe verde e amarela venceram Chile no placar de 24 a 2, Argentina (18 a 10) e perderam para o Canadá de 7 a 15.

"Estamos orgulhosos do Brasil. As jogadoras foram empenhadas e se dedicaram antes e durante do Pan-Americano. A medalha de bronze foi importante para continuarmos a evoluir e trabalhar o polo feminino", finalizou Rafael Hall, técnico da seleção brasileira feminina.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

 

Leia também...
04.08.2022

Ídolo do E.C. Pinheiros, brasileiro está pronto para disputar sua oitava temporada como profissional na Europa

22.07.2022

Competição, conhecida como "Olímpiada Judaica", conta com 10 mil atletas, em Israel, em julho

14.07.2022

Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Brasil Open, Liga Nacional e PAB Kids já têm data marcada

08.07.2022

Em sua segunda edição nesta temporada, o Brasileiro Sub-14 será realizado de 24 a 28 de agosto, na cidade de Bauru (SP)