Capa

PAB Polo Aquático

Liga Brasileira de Polo Aquático anuncia calendário de competições para o segundo semestre

Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Brasil Open, Liga Nacional e PAB Kids já têm data marcada

14.07.2022  |  404 visualizações

A PAB - Liga Brasileira de Polo Aquático definiu as competições nacionais da modalidade para o segundo semestre desta temporada. A entidade prevê a realização de campeonatos de base e profissionais, a começar pelo pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14, que será realizado entre os dias 24 e 28 de agosto, na Arena ABDA, em Bauru (SP). A competição infantil terá a participação de dez times masculinos e seis femininos.

No primeiro semestre, a PAB organizou seis campeonatos com diferentes sedes em São Paulo e Rio de Janeiro: os Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, o Brasil Open e a Liga Nacional. A Liga seguirá com as disputas nos dois estados do Sudeste.

Logo após o Sub-14, a PAB organiza o Brasil Open, entre os dias 3 a 7 de setembro, no Sesi Vila Leopoldina (SP), com formato de Copa do Mundo e que reunirá  atletas da Seleção Brasileira e europeus. No mesmo mês, a Arena ABDA abre as portas para a realização do Brasileiro Sub-20, de 21 a 25 de setembro.

“É importante destacar que o planejamento sofreu inúmeras mudanças por conta das alterações no calendário internacional, como por exemplo a realização do Sul-americano, do Pan-americano e do Mundial, que tiveram adiamentos e cancelamentos. Ainda tivemos a inclusão do campeonato Sub-16, que vai acontecer na Grécia. Mesmo assim, a PAB irá realizar os eventos para todas as categorias, visando o crescimento da modalidade no País”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Em outubro, do dia 12 ao 16, a Liga Brasileira de Polo Aquático realiza no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sub-18.

Depois de algumas semanas, a tradicional Liga Nacional 2022/23 começa com jogos em todos os clubes filiados à PAB.

“A Liga Nacional é um trabalho a longo prazo. É um campeonato muito importante para todos os times e jogadores. Jogar dentro e fora de casa traz equilíbrio para as equipes. Acredito que será acirrado na fase de classificação, no mata-mata e nas finais”, disse Thiago Batista, treinador do Sesi-SP e atual campeão da Liga Nacional masculina. 

Já em novembro, o Brasileiro Sub-16, realizado entre os dias 2 a 6, proporciona o reencontro da base com a piscina do Club Athletico Paulistano, tradicional agremiação que volta a receber campeonatos da PAB.

As crianças serão pelo segundo ano consecutivo as responsáveis por fechar a temporada. O PAB Kids, que reuniu 235 crianças em 2021, este ano será realizado no dia 19 de novembro, no Sesi Vila Leopoldina (SP) e no Clube de Regatas do Flamengo (RJ).

“O PAB Kids foi um sucesso na última edição, com apoio dos familiares e a empolgação das crianças. Todos os meninos e meninas mostraram muita energia e disposição. Acredito que nessa temporada fechará com chave de ouro e muita alegria a temporada do polo nacional ”, finalizou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

 

Leia também...
04.08.2022

Ídolo do E.C. Pinheiros, brasileiro está pronto para disputar sua oitava temporada como profissional na Europa

22.07.2022

Competição, conhecida como "Olímpiada Judaica", conta com 10 mil atletas, em Israel, em julho

16.07.2022

Brasil superou donos da casa nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da competição

08.07.2022

Em sua segunda edição nesta temporada, o Brasileiro Sub-14 será realizado de 24 a 28 de agosto, na cidade de Bauru (SP)