Capa

Prosports Brazil

Mateus Bender e Pedro Macron dão passo na carreira com a conquista do Brasileiro Sub-21 pelo Sesi-SP

Os agenciados Pro Sports foram alguns dos destaques no título inédito do Sesi-SP

14.07.2022  |  205 visualizações

Os jovens Mateus Bender e Pedro Macron deixaram seus nomes na história do Sesi-SP. Os agenciados da Pro Sports conquistaram o título do Brasileiro Interclubes Sub-21, logo na primeira participação da equipe paulista no torneio. Os garotos da Vila Leopoldina superaram o Vôlei Renata na grande final, por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-17, 23-25 e 25-20), no Ginásio Taquaral, Campinas (SP).

O Sesi-SP garantiu a segunda colocação na fase de grupos e, nos playoffs, derrotou fortes adversários, como Praia Clube, Minas e o time de Campinas, na decisão.

Além de cravar o nome em um título inédito do time, Mateus Bender terminou o campeonato sem perder nenhum set enquanto esteve em quadra. O levantador, que integrou o elenco principal do Sesi-SP na última edição da Superliga, destacou a importância da mais recente conquista em sua carreira.

“Este é meu último ano participando de competições de base e um título dessa importância é muito valioso. Poucos atletas da minha categoria terão este título no currículo. Sou campeão brasileiro!”, celebrou Mateus Bender, levantador do Sesi-SP.

O ponteiro Pedro Macron mostrou maturidade no decorrer da competição e foi crucial na fase mata-mata, tanto no passe quanto na virada de bola.

“Foi a comprovação de que o esforço diário está trazendo resultados e que preciso continuar nesse processo para evoluir. A experiência foi muito grande e muito importante, principalmente por enfrentar grandes times do país”, disse Pedro Macron.

O próximo desafio do Sesi-SP é o Campeonato Paulista. Ambos os jogares estão escalados para a competição.

“Nosso foco permanece no Paulista. Somos os atuais campeões e precisamos defender o título! Não é um campeonato fácil. Os times são bem treinados, o nível é elevado e a disputa é longa. Até o momento, estamos invictos e bem colocados na tabela de classificação”, pontuou Mateus Bender.

Os agenciados Pro Sports focam em seus últimos compromissos na base, antes de ingressarem em definitivo no adulto. E não deixam de pensar no futuro.

“Meu objetivo é sempre evoluir como atleta, tanto fisicamente como mentalmente, para me tornar um jogador completo. Minha família sempre está acompanhando e incentivando, seja meu pai, minha mãe ou minha irmã, além dos meus técnicos. Todos eles mostram o caminho para seguir em frente e estou fazendo isso em todos os treinos e jogos”, afirmou Pedro Macron.

“Por fazer parte do adulto, hoje divido a quadra com grandes nomes do voleibol. Começando pelo técnico Anderson, que tem nos dado a oportunidade de evoluir e não se cansa de exigir o meu melhor. Mas confesso que é surreal treinar ao lado de atletas consagrados, como o Murilo e Eder. Isso passa uma vontade de evoluir no vôlei. Cresci em ginásios acompanhando meus pais, que são praticantes amadores de vôlei. Eles e os técnicos sempre dão o apoio independente do momento. Quero buscar a excelência e vencer! São meus objetivos pessoais”, finalizou Mateus Bender.

 

Acompanhe as redes sociais da Pro Sports

A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil

Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/

___

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

📱+55 11 99217-647

Leia também...
04.08.2022

Central opta por priorizar tratamento e se apresentar nas melhores condições físicas ao Lube Civitanova, da Itália

22.07.2022

Levantadora, que brilhou no Sesc RJ Flamengo, reforça o clube paulista em 2022/2023

12.07.2022

Com larga experiência no vôlei brasileiro, líbero chega para ajudar o elenco no Campeonato Paulista e na Superliga C

05.07.2022

Com larga experiência no vôlei brasileiro, líbero chega para ajudar o elenco no Campeonato Paulista e na Superliga C