Os jovens Mateus Bender e Pedro Macron deixaram seus nomes na história do Sesi-SP. Os agenciados da Pro Sports conquistaram o título do Brasileiro Interclubes Sub-21, logo na primeira participação da equipe paulista no torneio. Os garotos da Vila Leopoldina superaram o Vôlei Renata na grande final, por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-17, 23-25 e 25-20), no Ginásio Taquaral, Campinas (SP).
O Sesi-SP garantiu a segunda colocação na fase de grupos e, nos playoffs, derrotou fortes adversários, como Praia Clube, Minas e o time de Campinas, na decisão.
Além de cravar o nome em um título inédito do time, Mateus Bender terminou o campeonato sem perder nenhum set enquanto esteve em quadra. O levantador, que integrou o elenco principal do Sesi-SP na última edição da Superliga, destacou a importância da mais recente conquista em sua carreira.
“Este é meu último ano participando de competições de base e um título dessa importância é muito valioso. Poucos atletas da minha categoria terão este título no currículo. Sou campeão brasileiro!”, celebrou Mateus Bender, levantador do Sesi-SP.
O ponteiro Pedro Macron mostrou maturidade no decorrer da competição e foi crucial na fase mata-mata, tanto no passe quanto na virada de bola.
“Foi a comprovação de que o esforço diário está trazendo resultados e que preciso continuar nesse processo para evoluir. A experiência foi muito grande e muito importante, principalmente por enfrentar grandes times do país”, disse Pedro Macron.
O próximo desafio do Sesi-SP é o Campeonato Paulista. Ambos os jogares estão escalados para a competição.
“Nosso foco permanece no Paulista. Somos os atuais campeões e precisamos defender o título! Não é um campeonato fácil. Os times são bem treinados, o nível é elevado e a disputa é longa. Até o momento, estamos invictos e bem colocados na tabela de classificação”, pontuou Mateus Bender.
Os agenciados Pro Sports focam em seus últimos compromissos na base, antes de ingressarem em definitivo no adulto. E não deixam de pensar no futuro.
“Meu objetivo é sempre evoluir como atleta, tanto fisicamente como mentalmente, para me tornar um jogador completo. Minha família sempre está acompanhando e incentivando, seja meu pai, minha mãe ou minha irmã, além dos meus técnicos. Todos eles mostram o caminho para seguir em frente e estou fazendo isso em todos os treinos e jogos”, afirmou Pedro Macron.
“Por fazer parte do adulto, hoje divido a quadra com grandes nomes do voleibol. Começando pelo técnico Anderson, que tem nos dado a oportunidade de evoluir e não se cansa de exigir o meu melhor. Mas confesso que é surreal treinar ao lado de atletas consagrados, como o Murilo e Eder. Isso passa uma vontade de evoluir no vôlei. Cresci em ginásios acompanhando meus pais, que são praticantes amadores de vôlei. Eles e os técnicos sempre dão o apoio independente do momento. Quero buscar a excelência e vencer! São meus objetivos pessoais”, finalizou Mateus Bender.
Acompanhe as redes sociais da Pro Sports
A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil
Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/
___
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
📱+55 11 99217-647
Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina
Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016
Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia
Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)