Capa

L'Etape Brasil

Magnus Cort Nielsen vence a 10ª etapa do Tour de France; Pogacar segue com a camisa amarela

O ciclista dinamarquês da EF Education - Easyport conseguiu a vitória nos[últimos metros, e por poucos centímetros de diferença

12.07.2022  |  166 visualizações

Nesta terça-feira foi realizada a 10ª etapa do Tour de France 2022, e mais uma vez o vencedor foi definido em photo finish, recurso utilizado quando dois ou mais ciclistas cruzam a linha de chegada juntos. E o dinamarquês Magnus Cort Nielsen da equipe EF Education - Easyport foi o vencedor, conquistando seu primeiro pódio nessa edição da tradicional prova.

 

161 ciclistas disputaram a 10ª etapa do Tour de France entre Morzine Les Portes du Soleil e Megève Altiport. Foram 148,5 km de uma prova que foi decidida mais uma vez nos últimos metros, como tem sido de praxe nessa edição da competição.

 

Nielsen alcançou os líderes nos últimos 500 metros, e nos últimos 20 travou uma forte batalha com o australiano Nicholas Schultz (Team BikeExchange-Jayco), superando o adversário na linha de chegada. O top-3 foi completado com Luiz Leon Sanchez (Bahrain Victorius).

 

“É inacreditável. Eu mal posso acreditar no que aconteceu hoje. Estava no limite por da subida e do ritmo forte do Bettiol. Perdi contato com o grupo algumas vezes nos últimos quilômetros. Felizmente, tudo voltou ao normal e eu estava lá. Para um piloto como eu, não há nada maior do que esta vitória!”, comentou Nielsen após a vitória.

 

A 109ª edição do Tour de France termina em 24 de julho nas ruas de Paris. Amanhã (13) será realizada a 11ª etapa do Tour de France, um trajeto com a extensão de 152 km entre Albertville e o Col du Granon. Esse trecho foi utilizado na competição apenas uma vez, em 1986. Promessa de mais um dia épico nas montanhas!

 

Na classificação geral, o atual bicampeão Tadej Pogacar teve que aumentar o ritmo nos últimos metros para evitar a perda da camisa amarela. Ele terminou a prova na 20º posição, 08min54s atrás do líder, e por isso viu a diferença entre ele e o segundo colocado, o alemão Lennard Kämna (Bora – Hansgrohe), cair para 11 segundos.

 

O último a conquistar três edições em sequência foi o britânico Chris Froome de 2015 a 2017. Na história do maior evento de ciclismo do mundo, o primeiro a ganhar três campeonatos seguidamente foi o francês Louison Bobet de 1953 a 1955, depois seu compatriota Jacques Anquetil levou o tetra de 1960 a 1964.

 

O belga Eddy Merckx, considerado o melhor de todos os tempos da modalidade, venceu quatro vezes seguidas de 1969 a 1972. Na mesma década, o Tour de France coroou outro tricampeão seguido, o francês Bernard Hinault de 1977 a 1979. O atleta com mais conquistas consecutivas foi o espanhol Miguel Indurain de 1991 a 1995.

 

Das 22 equipes inscritas no Tour de France 2022, sete delas são da França, quatro da Bélgica, duas da Holanda, duas dos EUA, e com uma equipe estão Grã-Bretanha, Austrália, Bahrein, Cazaquistão, Israel, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

 

Mais informações:

L'Étape Rio Santander

Site oficial - https://letaperio.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/letaperio  

Instagram - https://www.instagram.com/letape_rio/

 

L'Étape Brasil Santander

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/  

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ  

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1 

 

Leia também...
24.07.2022

Jonas Vingegaard venceu na geral, enquanto a última etapa da 109ª edição da tradicional prova do ciclismo mundial foi vencida pelo belga Jasper Philipsen

17.07.2022

Depois de ter ficado no top-3 oito vezes em etapas do Tour, finalmente o ciclista belga conquistou sua primeira vitória

16.07.2022

Ciclista australiano volta ao topo do pódio na tradicional prova do ciclismo mundial

15.07.2022

Terceira vitória dinamarquesa nesta segunda semana da tradicional prova do ciclismo mundial