Capa

PAB Polo Aquático

Polo Aquático: SESI domina pódio da Liga Nacional Regional Sudeste Divisão 2

Os elencos do Sesi capital e interior foram o destaque da competição nacional organizada pela CBDA, na Vila Leopoldina (SP)

29.06.2022  |  387 visualizações

A equipe do SESI-SP mostrou a força da sua base no último final de semana (25 e 26 de junho) após conquistar a Liga Nacional Regional Sudeste Divisão 2. O elenco da capital paulista superou o SESI Ribeirão Preto pelo placar de 9 a 7. Com o resultado, os meninos da Vila Leopoldina irão disputar a fase decisiva com agremiações do Norte, Nordeste e Sul do Brasil.

Além do título do Sesi-SP, e a prata do Sesi-Ribeirão Preto, a entidade fechou o pódio com a medalha de bronze para o Sesi Jundiaí. Na fase classificatória, o time da AFA- Academia da Força Aérea liderou a competição seguida pelo time veterano da Hebraica e os juniores do Pinheiros. Nos playoffs, o cenário da Liga mudou e SESI SP e de Ribeirão dominaram o torneio.

"Foi muito importante para a garotada conquistar o título em uma competição que tínhamos atletas veteranos. Eles respeitaram os adversários, mas não deixaram de jogar e competir como ensinamos em todos os treinos para eles. É fundamental no crescimento de um atleta passar por desafios e o Sesi busca proporcionar isso para a categoria de base”, explicou Thiago Ferreira, técnico do Sesi-SP.

Com uma partida acirrada na final, o goleiro menos vazado da competição, Diogo Checchinato conseguiu defender bolas importantes para que os meninos da Vila Leopoldina administrarem o jogo e garantissem o troféu de campeões.  

“Faço parte do elenco campeão da Liga Nacional e Brasil Open e acredito que tenho uma experiência mesmo sendo jovem. Estar no time principal do Sesi-SP agrega muito na minha carreira e crescimento individual. Feliz por ser mais uma vez campeão e levar o troféu de goleiro menos vazado”, afirmou Diogo Checchinato.

A CBDA  - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, organizadora do Torneio, também premiou Eduardo Wainberg da Hebraica como melhor jogador da competição e Henrico Martins do Sesi-RP, como artilheiro, com oito gols marcados. 

O Regional Sudeste também foi um torneio de aprendizado para árbitros e mesários que apitaram jogos acirrados e que irão participar de cursos presenciais e online na UEPA – Universidade Estadual de Belém do Pará, na última fase do torneio.

A Liga Nacional Regional Sudeste da Divisão 2 contou com a participação do Sesi Vila Leopoldina, Sesi Ribeirão Preto, Paulistano, Sesi Jundiaí, Hebraica Open, Pinheiros, Pinheiros AMPA, Tijuca Tênis Clube, Guanabara e Hebraica Juniors.

 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Leia também...
04.08.2022

Ídolo do E.C. Pinheiros, brasileiro está pronto para disputar sua oitava temporada como profissional na Europa

22.07.2022

Competição, conhecida como "Olímpiada Judaica", conta com 10 mil atletas, em Israel, em julho

16.07.2022

Brasil superou donos da casa nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da competição

14.07.2022

Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Brasil Open, Liga Nacional e PAB Kids já têm data marcada