O Brasil terminou a tradicional Hempel World Cup Allianz Regatta 2022 com uma medalha de prata e mais um atleta entre os 10 primeiros. A competição serviu como etapa da Copa do Mundo de Vela e ocorreu em Medemblik, na Holanda. A equipe contou com seis representantes nas águas holandesas.
João Siemsen e Marina Arndt foram vice-campeões na dupla mista da Nacra 17 e Bruno Lobo foi o sétimo da Fórmula Kite, nova classe olímpica para Paris 2024. Na medal race deste sábado (4), João Siemsen e Marina Arndt ficaram na quinta colocação e os campeões, os holandeses Laila van der Meer e Bjarne Bouwer venceram a prova.
Os brasileiros tiveram desempenho acima da média nas 12 regatas do campeonato, chegando com chances de ouro contra as duplas da casa na final. O bronze ficou com os austríacos Laura Farese e Matthäus Zochling.
"Estamos muito felizes com a nossa conquista, foi um campeonato que não cometemos grandes erros, temos muito o que aprender para evoluir, foram dias incríveis, condições perfeitas para velejar", disse Marina Arndt.
João Siemens também destacou o bom desempenho da dupla, que aos poucos ganha entrosamento e tempo de regata em eventos internacionais. "Foi um campeonato bem legal para a gente, o pessoal cometeu muitos erros, conseguimos ser bem constantes, bastante velocidade no contra-vento, isso ajudou muito, acabamos em segundo lugar, foi ótimo, ganhamos muita confiança para o Mundial", explicou João Siemens.
Na Hempel World Cup Allianz Regatta 2022, o Brasil teve ainda a sétima colocação do maranhense Bruno Lobo na Formula Kite, nova classe olímpica. Na mesma categoria, Maria do Socorro ficou em 17º, Bruno Lima em 29º e Claudio Cruz em 41º.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Título ficou com Manuel Bragança (ICRJ - RJ). No feminino, Uma Creixell (VDS - RS) foi a melhor.
Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist
Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros
Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU