Capa

Vela brasileira disputa Hempel World Cup Allianz Regatta 2022

02.06.2022  |    922 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Evento de vela olímpica na Holanda é válido como etapa da Copa do Mundo

Os atletas brasileiros seguem em disputas internacionais da vela olímpica nesta semana. Destaque para a tradicional Hempel World Cup Allianz Regatta 2022, etapa da Copa do Mundo de Vela, que ocorre em Medemblik, na Holanda. A competição, que começou com pouco vento, conta com quatro representantes brasileiros: João Siemsen e Marina Arndt (Nacra 17), que estão em terceiro, Bruno Lobo (Fórmula Kite), em nono, e Maria do Socorro (Fórmula Kite), em 17º.

Todos os atletas tiveram resultados importantes nos últimos meses, com o mais recente sendo do maranhense Bruno Lobo, que ganhou a etapa do Campeonato Espanhol de Kitesurf na última semana, vencendo 10 das 12 regatas realizadas na cidade de Palamós. A também maranhense Maria do Socorro Reis finalizou em segundo lugar o Campeonato Asiático de Fórmula Kite.

A dupla de Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt, ficou em 12° de 39 barcos no disputado Trofeo S.A.R Princesa Sofía 2022, em Palma de Mallorca, na Espanha. Os dois esperam evolução em Medemblik nesta semana.

''Nossa expectativa é sair daqui sentindo que velejamos melhor do que no nosso último campeonato, e pontuarmos nossos erros e acertos com a flotilha para seguirmos treinando rumo ao mundial, nosso objetivo principal do ano''.

''O objetivo das competições no exterior é nos manter em contato com a flotilha. Sempre que treinamos ou competimos por aqui voltamos para casa com muito mais conhecimento e um bom parâmetro para seguirmos nossos treinos'', disse Marina Arndt.

A Nacra 17 está desde a Rio 2016 no calendário olímpico. No Jogos do Brasil, Samuel Albrecht e Isabel Swan foram finalistas. Em Tóquio 2020, Samuel teve Gabriela Nicolino Sá e também repetiu a posição de 10º do mundo.

Outro destaque da preparação olímpica rumo a Paris 2024 ficou para as bicampeãs de 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze. As duas fizeram mais um mês de treinamento e competições na Europa, com destaque para o ouro da Semana Olímpica de Hyères e o prata no Trofeo S.A.R Princesa Sofía 2022.

E na última semana, terminou o Campeonato Mundial de Laser (ILCA 7) em Puerto Vallarta, no México, sede do Pan de 2011. A competição contou com 126 atletas e teve o francês Jean-Baptiste Bernaz em primeiro. O Brasil foi representado pelo Bruno Fontes, que ficou em 36º e fez sua 21ª participação em campeonatos mundiais.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
18.04.2024

Entidade máxima da vela brasileira busca capacitar profissionais dos dois gêneros

17.04.2024

Velejadores jovens da classe ILCA treinam em Porto Alegre (RS).

03.04.2024

Com presença de classes Olímpicas, evento será realizado na Praia do Centro, entre os dias 9 a 11 de agosto

01.04.2024

Competição foi encerrada neste domingo (31), com título de Julio Alsogaray e Malena Sciarra, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS)