Capa

Aos 17 anos, Pedrinho celebra convocação para Seleção Sub-21 de vôlei

27.05.2022  |    1.502 visualizações Prosports Brazil

Jovem do DF está entre os 13 nomes do técnico Guilherme Novaes para treinos visando o Sul-Americano da categoria, que será em setembro

O ano de 2022 promete ser de grandes oportunidades de crescimento para o jovem Pedro Henrique Sousa, mais conhecido como Pedrinho. O levantador de 17 anos, agenciado pela Pro Sports, já garantiu presença na Seleção Brasileira sub-21.

O Brasil busca o 20º título do Sul-Americano da categoria. Enquanto a lista não está fechada, o técnico Guilherme Novaes convocou 13 atletas para um período de treinos em Saquarema (RJ).

Ciente de todo o seu potencial, o jovem não esconde que esperava pela convocação. A competição será em setembro, na cidade de Tacna, no Peru.

"Estava esperando, sim. Sempre tem uma expectativa para a convocação. Então, depois de ver meu nome na lista fiquei muito feliz e ansioso para começar os trabalhos", celebra o atleta de 1,84m e 73 kg.

Natural de Brasília, ele acredita que o seu histórico na categoria sub-19 e o seu desempenho pelo Uberlândia na temporada 2021/2022 foram decisivos para a sua convocação. Pedrinho disputou o Mundial Sub-19, no ano passado, quando o Brasil terminou em sétimo, mas ele foi um dos destaques.

Já em 2022, ele ganhou o Campeonato Brasileiro de Seleções-Divisão Especial Sub-20, o principal da categoria, representando o seu estado.

"Nessa última temporada, acredito que o diferencial foi uma campanha de muito sucesso na Superliga B pelo Uberlândia, onde eu evolui bastante, além da conquista do CBS pelo DF.", comentou.

Pedrinho começou a carreira no Brasília e depois defendeu o Sada/Cruzeiro e Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei. Inicialmente, ele via o esporte como um hobbie e percebeu que poderia ganhar a vida com o voleibol quando saiu de casa e foi para Minas defender a Raposa. Agora, além do Sul-Americano, ele se prepara também para a Copa Pan-Americana Sub-21.

Mais sobre o Sul-Americano Sub-21

O torneio existe desde 1972, sempre a cada dois anos. No entanto, não aconteceu em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Assim, a última edição foi em 2018, quando a Seleção venceu a Argentina, em torneio realizado em Bariloche, no país vizinho.

O Brasil é, de longe, o maior campeão, com 19 taças, enquanto a Argentina tem quatro e a Venezuela, uma. Serão seis países participantes. Pedrinho não esconde a ansiedade de seguir fazendo bonito, se firmar como profissional e seguir os passos de seus ídolos.

"As expectativas são as melhores possíveis, procurando sempre evoluir durante todo o tempo aqui dentro. Quero chegar na seleção adulta e ser campeão de tudo pela seleção e por clubes. Meus jogadores preferidos são Willian (Minas) e Cachopa (Cruzeiro), ambos levantadores também".

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)