Capa

Boxe

Melhor brasileiro no ranking latino dos leves, Eduardo Pará luta no Boxing For You

Campeão brasileiro super-pena faz sua sexta luta no evento; confronto será contra Alan Felipe Sena

23.05.2022  |  614 visualizações

O paulista Eduardo Costa "Pará", um dos boxeadores mais conhecidos do país atualmente, volta ao ringue do Boxing For You para a 11ª edição do evento, que será realizado no dia 29 de maio, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). O combate deste domingo será nos leves (até 61,2 kg), contra o baiano Alan Felipe Sena no terceiro confronto da noite, que começa às 20h e terá quatro transmissões ao vivo e simultâneas. 

Mesmo não valendo cinturão, o atleta que defendeu por várias temporadas o São Paulo Futebol Clube, fará a sua sexta participação no B4Y, um recorde entre os homens. Eduardo Costa é campeão brasileiro dos super-penas, título conquistado no ringue do Boxing For You em 2020.

Hoje o lutador é o melhor brasileiro do ranking latino da WBO - World Boxing Organization na categoria pesos-leves. Na lista, que é liderada pelo argentino Matias Rueda, o brasileiro está na 12ª posição. O boxeador, apesar do apelido referente ao estado do Norte do País, é natural de São Paulo e até o momento, tem um cartel de sete vitórias e uma derrota.

"Minha preparação não mudou muito para essa nova categoria, continuo pegando firme nos treinos, sempre com bons e fortes lutadores. Eu quero dar o nocaute, igual eu tenho feito nos outros eventos, trabalhando duro, a gente chega lá. Eu não me intimido seja por tamanho, seja por força, braço, pode vir qualquer um que a gente está preparado, quando eu me preparo, tudo é possível", contou Pará. 

O Boxing For You tem co-promoção da Top Rank, maior empresa de boxe do mundo, e escalou o medalhista olímpico Esquiva Falcão para encarar Cristian Fabian Ríos no duelo principal. Pará foi campeão Brasileiro dos Super Penas ao derrotar Benedito Neto por nocaute no Boxing For You na oitava edição do evento, em fevereiro de 2020. 

"Já consegui conquistar três títulos no boxe profissional brasileiro, que era o meu sonho, continuo seguindo nesse esporte que eu amo.Nos próximos 5 anos, eu espero já ter ganho um dos cinturões das entidades, da WBO, IBF, esse é meu sonho, marcar meu nome na história do Brasil, entrar para os campeões Mundiais. Com muita fé, muito trabalho duro, a gente conquista", finalizou Pará. 

Alan Sena espera atrapalhar os planos de Eduardo Costa Pará. O atleta, natural Itagi na Bahia, e que atualmente treina no Coliseu Boxe Center de Guarulhos (SP) quer brilhar num evento tão grande como o Boxing For You e aparecer para todos. ''Vou ter visibilidade para o país inteiro e também internacionalmente, isso é uma oportunidade única na vida e espero dar meu melhor sempre. Focar na vitória que ela vai chegar". 

"Sobre o Pará, ele é um atleta excelente, é um grande prospector do boxe nacional,  mas eu confio mais em mim, tenho visto algumas lutas dele, meu intuito é vencer. Minha preparação está forte, eu sempre treinei muito forte, sempre procuro dar o meu melhor, meu coração tá acelerado, ansioso pela luta, que me nome de Jesus vai correr tudo certo", completou o lutador Alan Sena.  

Sobre o evento

Já foram realizadas dez edições do Boxing For You, sendo sete em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

Além da luta de Pará e Alan, outros quatro confrontos serão realizados na Arena da Luta no dia 29 de maio. O main event será entre o medalhista olímpico Esquiva Falcão (29-0-0) e o argentino Cristian Fabian Ríos (23-14-3) na categoria dos médios (até 72,5 kg). Vencendo o combate na capital paulista, o brasileiro fará a tão sonhada luta valendo o posto de campeão do mundo da IBF - Federação Internacional de Boxe, ainda em 2022. O duelo terá 10 rounds.

A 11ª edição do Boxing For You terá quatro transmissões ao vivo e simultâneas no dia 29 de maio. O maior evento de boxe da América Latina estará na grade oficial do BandSports, além do Sportv, Combate e do perfil oficial do evento no Youtube. Os cinco combates serão realizados na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com início às 20h.

O B4Y também abriu ao público a venda de ingressos com preço único de R$ 100,00. As entradas são limitadas e podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3115-0355, de segunda a sexta em horário comercial.

Card do Boxing for You 11:

Main event

Esquiva Falcão vs Cristian Fabian “El Tucu” Rios

Categoria: Super-Médios (até 74 kg)

Duração: 10 Rounds (Tempo: 50 minutos)

Co-main event (título latino WBC feminino)

Lila Furtado vs Paola Pamela Benavidez

Categoria: Pesos Super-Galos (até 55,3 kg)

Duração: 10 Rounds (Tempo: 40 Minutos)

Luta 3

Eduardo Nascimento "Pará" vs Alan Felipe Sena

Categoria: Pesos-leves (até 61,2 kg)

Duração: 6 rounds (Tempo: 30 minutos)

Luta 2

Fellipe Bastos vs Arnaldo de Souza

Categoria: Super-Meio-Médios (até 69,8 kg)

Duração: 4 rounds (Tempo: 25 minutos)

Luta 1

Vinicius Barros vs Miqueas de Souza

Categoria: Super-Médios (até 76,2 kg)

Duração: 4 rounds (Tempo: 25 minutos)

 

Serviço:

Boxing For You 11

Data: 29/05/2022, às 19h

Local: Arena de Lutas, São Paulo (SP)

Ingressos: R$ 100,00 (preço único)

Mais informações pelo telefone da Arena: +55 (11) 3115-0355 

De segunda a sexta em horário comercial

--------------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
29.05.2022

Brasileiro domina o argentino Cristian Rios e agora luta pelo título mundial. Boxing For You 11 coroa Lila Furtado como campeã latina

28.05.2022

Todos os boxeadores do Boxing For You bateram o peso em suas respectivas divisões para as lutas deste domingo (29)

25.05.2022

Atletas da equipe paulista entrarão no ringue no dia 29 de maio em São Paulo (SP)

24.05.2022

Lila Furtado enfrenta a argentina Paola Pamela Benavidez pelo cinturão latino do WBC das super-galos