Capa

Vela Show Vela

Regata VelaShow reúne quase 100 barcos em Niterói (RJ) com vitória de Lars Grael

Público presente acompanhou de perto veleiros em ação durante prova realizada no evento

21.05.2022  |  1.458 visualizações

Neste sábado (21), o segundo dia do VelaShow 2022 foi marcado pela ida dos veleiros ao mar. Na Regata VelaShow, realizada no Clube Naval Charitas (CNC), em Niterói (RJ), o público presente teve uma experiência ainda mais completa ao ver de perto uma prova da modalidade e a dinâmica do funcionamento das embarcações em uma prova com quase 100 inscritos.

Participaram 46 embarcações de vela oceânica com as classes VPRS, BRA-RGS e Cruzeiro. Além disso, mais de 40 barcos monotipos estiveram na Regata VelaShow com as classes Trimarã Pasquele, Wing Foil, Wind Foil, Prancha com Bolina, Prancha sem Bolina e Dingue.

O fita-azul da prova foi o veleiro Vésper IV (ICRJ), que disputou a classe VPRS. No tempo corrigido, o barco caiu para terceiro lugar na disputa. Com isso, o vencedor foi o Avohai (ICRJ), do comandante medalhista olímpico Lars Grael, seguido pelo time Maximus (CNC).

O VelaShow 2022 foi aberto nesta sexta-feira (20) com mais de 40 expositores da cadeia produtiva da vela, além de palestras com ícones da modalidade, como a medalhista olímpica Isabel Swan e o campeão mundial de Star, Samuel Gonçalves. O evento é realizado pela segunda vez na história depois do sucesso de 2019 em Itajaí (SC).

“A comissão sofreu um pouquinho na largada, muito pouco vento. A gente preferiu ser um pouquinho mais conservador, nosso barco é muito rápido. Largamos um pouco atrás, depois recuperamos rapidamente. Quando o vento aumentou a tripulação já estava preparada, todas as manobras correram muito bem”, contou João Marcos Mendes, comandante do veleiro Vésper IV.

O evento conta com estaleiros, marcas de veleria, charter, embarcações expostas, vestuário e outras relacionadas ao meio náutico. O VelaShow tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar.

A Regata VelaShow, que também aconteceu na edição de 2019 da feira, é uma forma encontrada pela organização de aproximar ainda mais o público da vida náutica. Apesar do clima competitivo e das premiações, o objetivo maior dos participantes é ajudar a fomentar o esporte fazendo aquilo que mais gostam: velejar.

“Só temos a agradecer a toda a organização do evento. A tripulação ficou muito satisfeita com esse dia de sol e recomendo a quem não correu para vir no ano que vem. Uma grande oportunidade de conhecer melhor a vela!”, completou o comandante do veleiro Vésper IV.

Confira os resultados da Regata VelaShow 2022:

Vela Oceânica:

Classe VPRS

1º Avohai (ICRJ); 2º Maximus (CNC); 3º Vésper IV (ICRJ)

Classe BRA-RGS

1º Sabai Sabia (YCB); 2º Katana II (ICB); 3º Nauru (RYC)

Classe Cruzeiro

1º Manos Chopp (ICB); 2º FCinco (ICRJ); 3º Hagar (ICB)

Monotipos:

Classe Dingue

1º Igor de Souza Lima (CNC); 2º Luiz Correia (CNC); 3º Luiz Vieira (CNC)

Classe Trimarã Pasquale

1º Marcelo Barros (PREVELA); 2º Philipe Campos (PREVELA); 3º Luciano Ramos (PREVELA)

Classe Wing Foil

1º Luiz Bolina (sem clube); 2º Fábio Bettini (CNC); 3º Christina Fischer (WINDNIT)

Classe Wind Foil

1º Cleber Magnus (CNC); 2º Rodrigo Paes (CNC); 3º Jaime Labastie (WINDNIT)

Classe Prancha com Bolina

1º Leonel Nascimento (CNC); 2º Nicolas Haubricht; 3º Rafael Bartijotto (RYC)

Classe Prancha sem Bolina

1º Márcia Rennó (CNC); 2º Antonio Carlos (WINDNIT); 3º Geomar Senra (WINDNIT)

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

 -----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
22.05.2022

Com a exposição de grandes marcas ligadas à vela nacional, regatas e palestras, evento foi realizado de 20 a 22 de maio e movimentou o Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)

21.05.2022

Famílias Grilo e Previdi palestraram no segundo dia da feira, realizada em Niterói (RJ), onde compartilharam com o público suas histórias de ‘vida alternativa’

20.05.2022

Evento 100% dedicado à modalidade vela será realizado até o próximo domingo (22), em Niterói (RJ)

18.05.2022

Isabel Swan e Samuel Gonçalves são referências na vela e estarão no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), durante o evento