Capa

Campeão no vôlei pelo Barcelona, Dhionathan Zóio se emociona com homenagem em pleno Camp Nou

17.05.2022  |    824 visualizações Prosports Brazil

Agenciado pela Pro Sports, ponteiro de 30 anos conquista o acesso à divisão principal da Superliga espanhola e comemora título com a torcida, em um dos templos do futebol mundial

Dhionathan Zóio pôde comemora este mês um feito sonhado por muitos atletas do futebol: celebrar um título no Camp Nou lotado. Isso aconteceu porque ele foi campeão da Superliga Espanhola Série A2, pelo Barcelona, feito que garantiu ao time o acesso para a divisão principal da liga na temporada 2022/2023.

"A homenagem pelo título dentro do Camp Nou lotado foi incrível. Uma experiência única que vai ficar marcada e que me motiva pros próximos desafios.", comemora o ponteiro, que usa a camisa 15.

A conquista veio no dia 24 de abril, quando o Barcelona derrotou o CDV Textil por 3 sets a 1. A comemoração com a torcida aconteceu antes da vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca, no futebol, no dia 1º de maio. Os resultados encerraram com chave de ouro uma temporada de crescimento para o jogador.

"A temporada foi bem disputada. Pelo menos seis times eram capazes de levar o título. A Copa do Príncipe, em janeiro, foi uma prova disso e nos alertou. A partir daí, fizemos um returno impecável, sem derrotas, até a conquista do título. Evoluímos muito durante a temporada e chegamos no nosso melhor nível na fase final", avaliou o brasileiro.

Mais investimentos no vôlei e altas projeções

Após o título, o Barcelona virou a página e começou a planejar o acesso para a elite da competição. No futebol, o Barça é um dos maiores da Europa e do mundo. Agora, também investe pesado no voleibol, e Dhionathan acredita que o clube espanhol tem tudo para ter ainda mais visibilidade.

"O Barcelona investe em muitas modalidades e o que move o clube é o futebol feminino e masculino, mas tenho certeza de que esse título trouxe mais visibilidade para o voleibol e, consequentemente, mais investimento", analisou o jogador.

Dhionathan acredita que um dos diferenciais para o título do Barcelona foi a estrutura financeira do clube catalão, que pode investir em melhores jogadores, treinadores, bolas, academias e tudo mais o que cerca os atletas de ponta.

"Ser um jogador do Barcelona fez com que eu aproveitasse ao máximo toda a estrutura e profissionalismo em prol do meu melhor desempenho. Sabemos que isso faz a diferença no final. Como todo brasileiro, também sou fã do futebol, acompanho sempre que posso. Dessa vez, pude conhecer de perto a história do clube e dos grandes craques que passaram por lá.", valorizou o atleta.

Natural de Joinville (SC), tem 30 anos, 1,93m e 88 kg. O ponteiro agenciado pela ProSports está em sua primeira temporada pelo Barcelona e começou a carreira no Bonja/Mantac. Depois, jogou ainda por clubes como Vôlei Renata, Climed, VoleiSul, Bento Vôlei, Chapecó e Juiz de Fora. Na Europa, jogou no LagoNegro (ITA), Palma (ESP) e Sahel (TUN). Em 2020/2021, defendeu o Al Salam, da Arábia Saudita.

"Agora vou curtir minha família e me preparar fisicamente para a próxima temporada. Estou decidindo, junto com a ProSports, o melhor caminho a seguir para aproveitar essa grande fase", disse o ponteiro, que mantém conversas com o Barcelona sobre um eventual retorno ao clube.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)