Capa

Vela Show Vela

Regatas do VelaShow terão disputas nas classes de oceano, pranchas e hidroglass

Segunda edição da exposição 100% dedicada à vela será de 20 a 22 de maio, em Niterói (RJ) 

09.05.2022  |  407 visualizações

O VelaShow confirmou a realização das regatas em comemoração à segunda edição do evento 100% dedicado à modalidade no país. As provas para as classes Oceano, HidroFoil e Prancha estão marcadas para o sábado, dia 21 de maio, nas raias do Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A largada será dada às 13h para os barcos maiores de oceano e 15 minutos depois para os demais inscritos nos monotipos.

As inscrições para a Regata VelaShow são gratuitas, porém, para participar será necessário adquirir o passaporte diário do evento ou o acesso completo. Mais informações em https://velashow.com/regatas. A competição será governada pelas regras da World Sailing. As regatas terão partida, preferencialmente, nas Enseadas de São Francisco ou Icaraí.

A feira tem como propósito criar para expositores e visitantes, a primeira plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para o mercado da vela no Brasil. O CNC será aberto ao público nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2022.

''Será uma festa, uma regata de raia, em frente às belíssimas praias de Niterói. Será uma grande confraternização, agregando os regateiros e também aqueles iniciantes nas competições de vela oceânica. O VelaShow é muito mais que uma feira com expositores, é um evento para todos os velejadores. Tem como um dos objetivos estimular a prática do esporte da vela e é fundamental contemplar velejadores de todos os níveis, desde os iniciantes até aqueles mais experientes.'', disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

A primeira edição da Regata VelaShow foi disputada em Itajaí (SC) no ano de 2019. A prova fez parte do calendário de atividades da inédita feira voltada para veleiros no Brasil e teve 31 barcos de oceano na disputa. Veleiros de 19 a 42 pés participaram da regata marcada pelo vento fraco.

O Mandinga teve o melhor desempenho e conquistou o título geral da primeira edição da Regata VelaShow. A equipe de Marcos Andrade ainda foi a Fita-Azul (primeiro barco a chegar sem contar o rating) e venceu na categoria de 19 a 23 pés.

O barco fez o percurso em 1h38. Em segundo lugar na Regata VelaShow ficou o Nest (1h53)e em terceiro o Alebrijo (1h57).

Vencedores por classe

Categoria 19 a 23 pés

1º Mandinga – 1 ponto

2º Veneza – 20 pontos

3º Kussy -25 pontos

Categoria 24 a 30 pés

1º Tarooa – 13 pontos

2º Spray – 14 pontos

3º Tron -15 pontos

Categoria 21 a 36 pés

1º Alebrijo – 3 pontos

2º Blade Runner – 5 pontos

3º Batuta -6 pontos

Categoria acima de 37 pés

1º Nest – 2 pontos

2º Beleza Pura –4 pontos

3º Habeas Corpus- 8 pontos

Geral

1º Mandinga – 1h38min

2º Nest -1h53min

3º Alebrijo – 1h57min21

 

A segunda edição do VelaShow será palco de um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar. Além da exposição, o evento ainda traz em sua programação, a realização de regatas e palestras ministradas por grandes nomes do setor.

Em 2022, o VelaShow receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. Devem visitar a feira mais de 10 mil pessoas nos três dias de exposição. A Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores.

O evento VelaShow teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. Os organizadores tiveram uma resposta positiva no mercado do Brasil na vela após o sucesso da edição catarinense, que só não teve sequência depois por causa da pandemia de COVID-19. A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Rio de Janeiro para receber mais visitantes. A região é um eixo importante de negócios náuticos.

A expertise nacional e internacional dos organizadores contribui efetivamente para o desenvolvimento dos seus negócios impactando os seus atuais e potenciais clientes através de uma campanha de marketing integrada e ampla, cobrindo além de todo o Brasil, diversos países da América Latina.

Confira a programação do VelaShow

Sexta

Samuel Gonçalves (O Mar e a vela para todos teste), 9h às 10h15

Tio Spinelli (Travessias oceânicas), 10h45 às 12h

Isabel Swan (Rumo Certo) 14 às 14h45

Jorge Souza (História do mar), 15h às 15h45

Guilherme de Lucca (Produzindo conteúdo audiovisual para sua viagem), 17h às 18h

Claudio Copello (Superação na Vela), 18h15 às 19h

Sábado

Marina e Michel (A busca do impossível - Projetando um futuro no mar), 9h às 10h15

Denilson Fuchs (Checklist para compra de veleiros usados) 10h45 às 12h

Família Grilo (Qual o preço do seu sonho?) 14h às 14h45

Roberto Paradeda (Barcos de oceano: Tipos de vela) 15h às 15h45

Marcelo Bonilla (Como ganhar confiança para comandar o seu veleiro) 16h às 16h45

Família Previdi (Do escritório em São Paulo à vida no mar) 17h às 18h

Alex da AJX TEC (Infraestrutura náutica e meio ambiente) 18h15 às 19h

Domingo

 

Charlie Flesch (Como aprender a comandar um veleiro em qualquer oceano) 9h às 10h15

Dávila

Giovani Frisene (Devo largar tudo para morar a bordo?) 14h às 14h45

Felipe Machado (Como morar a bordo antes da aposentadoria) 15h às 15h45

Clarice Peres (Como viver a bordo pode mudar sua vida) 16h às 16h45

Marajusi (1º Brally Amazon) 17h às 18h

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

 -----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
22.05.2022

Com a exposição de grandes marcas ligadas à vela nacional, regatas e palestras, evento foi realizado de 20 a 22 de maio e movimentou o Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)

21.05.2022

Famílias Grilo e Previdi palestraram no segundo dia da feira, realizada em Niterói (RJ), onde compartilharam com o público suas histórias de ‘vida alternativa’

21.05.2022

Público presente acompanhou de perto veleiros em ação durante prova realizada no evento

20.05.2022

Evento 100% dedicado à modalidade vela será realizado até o próximo domingo (22), em Niterói (RJ)