Capa

Prosports Brazil

Bruno Jorge amplia galeria de troféus na Hungria e comemora: 'Tudo valeu a pena'

Líbero brasileiro ajudou o Penzugyor SE a se sagrar campeão da Superliga húngara pelo segundo ano seguido

06.05.2022  |  346 visualizações
O brasileiro Bruno Jorge, agenciado pela Pro Sports, somou mais uma importante taça ao currículo ao faturar na última semana o título da Superliga da Hungria, com a camisa do Pénzügyőr SE, o segundo consecutivo da equipe. 
 
O resultado marcou uma temporada praticamente perfeita para o atleta, que está em seu terceiro ano no país. Em março, ele já havia conquistado a Copa da Hungria, ocasião em que foi eleito o melhor jogador da decisão.  

A Superliga teve a final disputada por uma série em melhor de cinco jogos. O desafio na grande decisão foi contra o Fino Kaposvar, e o time do brasileiro fez bonito, com três triunfos que asseguraram a conquista. A taça veio na vitória por 3 a 1, com parciais de 25/16 19/25 25/17 25/17, em Budapeste.

"Viemos de um ritimo de jogos bem disputados que foram as semifinais, que fomos vencer apenas no quinto jogo, então vínhamos de uma sequência de jogos difíceis, o que nos ajudou a chegar na final com um ritimo de jogo muito bom. Todos estavam concentrados e bem focados no nosso ideal. Então, acho que isso deu uma ajudada a mais", celebrou Bruno Jorge.

Bruno Jorge tem 1,70m e está em seu sexto clube na carreira. Antes do voleibol húngaro, ele passou pelo Mogi das Cruzes, Rádio Clube, Apan Vôlei, Ponta Grossa/Caramuru e Vedacit Guarulhos.
 
A ida para a Hungria foi vista pelo atleta como uma oportunidade de buscar espaço para jogar e viver uma nova cultura. O jogador só teve motivos para celebrar, com rápida adaptação, amadurecimento técnico e experiências que ele jamais esquecerá.

"Me consagrar mais uma vez campeão da Hungria é especial para mim. Depois que acaba, você pensa sobre aquela trajetória de treinos e jogos, e realmente vê que valeu a pena", avaliou Bruno.

"Esse título foi muito marcante, porque pudemos vencer na nossa casa, com aquela energia maravilhosa. Realmente, não tem explicação".

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

 
Leia também...
21.06.2022

Central agenciado pela Pro Sports estará em quadra no próximo compromisso da equipe brasileira, contra a Polônia, nesta quarta-feira

13.06.2022

Equipe verde e amarela conta com a maturidade do central em busca do desafio de se manter entre as grandes potências da modalidade

02.06.2022

Jovem atleta de 17 anos tem passagens pela Seleção Brasileira de base e terá seu primeiro ano como profissional no time rubro-negro

01.06.2022

Pro Sports Brazil foi a responsável por fazer a transação do treinador