Capa

Boxe

Desafio de cinquentões no kickboxing revive rivalidade histórica em São Paulo (SP)

Franquia do Boxing For You para veteranos e amadores, The Challenge Kick Boxing Edition será neste sábado (7), na Arena de Lutas

04.05.2022  |  966 visualizações

A Arena de Lutas, em São Paulo (SP), receberá neste sábado (7) um desafio entre veteranos e amadores nas artes marciais. O The Challenge Kick Boxing Edition terá cinco combates com o main event entre Alessandro 'The Snail' Scalamandré vs Maurício 'Canivete' Reanho nas regras do full-contact. Os dois reacendem uma rivalidade histórica repetindo o duelo de 1985. Motivados por Sergio Batarelli e um grupo de Whatsapp, os lutadores amadores resolveram se enfrentar nesta que é uma das chancelas do Boxing For You.

A primeira edição do The Challenge Kick Boxing Edition terá entrada franca na Arena de Lutas, a partir de 14h, quando começam as pesagens. Jovens atletas amadores também participam da tarde de lutas no bairro da Barra Funda. Abrem o evento Gustavo Santana vs Rafael Cavalheiro, a partir das 15h. Na sequência sobem ao ringue Wesley Barbosa vs Breno Soares, às 15h20, Luca Fortis vs Vinicius Brito, às 15h40, e Luca Marco Antônio vs Gabriel Said, às 16h. O evento principal entre Alessandro Scalamandré vs Maurício Reanho será às 15h30.

Alessandro Scamalandré perdeu a primeira luta para Maurício Reanho no combate realizado na Cia Athletica em São Paulo (SP), em maio de 1985. O duelo entre os competidores de 51 anos será com peso combinado de até 74 kg e contará com árbitros profissionais da modalidade.

''Tem um conceito diferente. A ideia do The Challenge é reviver duelos antigos em modalidades como boxe, kickboxing e outras artes marciais, priorizando sempre a questão da saúde e os valores do esporte'', explicou Sergio Batarelli, organizador do evento.  

O The Challenge era para ser uma brincadeira, que começou em novembro de 2021 em uma conversa no grupo de Whatsapp de Sergio Batarelli com os alunos faixas pretas. A discussão tomou forma e um dos membros do grupo disse que deveria ser feito um tira-teima, só para colocar lenha na fogueira. Acontece que o Canivete pegou pilha e lançou o desafio. Desde então os dois estão treinando firme. ''Realmente ele ganhou a luta, estava exausto no final do combate, mas agora o resultado será outro. Estou pronto para esse novo desafio'', disse Alessandro Scamalandré.

Na regra do full-contact só valem golpes acima da cintura com pontuação igual ao boxe. Quem der menos de oito chutes por round perde ponto. É proibido qualquer golpe abaixo da linha de cintura. As demais lutas serão no kickboxing - com chutes no corpo, cabeça e pernas e 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso.

Os veteranos se enfrentam com uso de protetor de cabeça e luvas de 16 onças, pois o objetivo do The Challenge Kick Boxing Edition o tira-teima e mostrar que idade é apenas um número.

O Centro de Treinamento para Artes Marciais - Arena de Lutas fica na Rua Conselheiro Brotero 330, na Barra Funda, em São Paulo (SP).

 

The Challenge Kick Boxing Edition

 

Gustavo Santana vs Rafael Cavalheiro

Limite de peso: 65kg

Horário: 15h

Wesley Barbosa vs Breno Soares

Limite de peso: 55kg

Horário: 15h20

Luca Fortis vs Vinicius Brito

Limite de peso: 75kg

Horário: 15h40

Luca Marco Antônio vs Gabriel Said

Limite de peso: 82kg

Horário: 16h

Alessandro 'The Snail' Scalamandré vs Maurício 'Canivete' Reanho

Limite de peso: 74kg

Horário: 16h30

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
24.05.2022

Lila Furtado enfrenta a argentina Paola Pamela Benavidez pelo cinturão latino do WBC das super-galos

23.05.2022

KTO, Paris Filmes, Sandi Hotel, HCA Health e Solar Total são as patrocinadoras

23.05.2022

Campeão brasileiro super-pena faz sua sexta luta no evento; confronto será contra Alan Felipe Sena

13.05.2022

Maior evento de boxe da América Latina terá transmissões do BandSports, Sportv, Combate e do canal oficial do evento no Youtube