Capa

Vela

Inaê Soto Amstel Ultra será destaque do Ubatuba Sailing Festival

Equipe de Santos (SP) disputa evento de vela oceânica de 21 a 24 de abril no litoral norte de São Paulo

19.04.2022  |  408 visualizações  |  anexos

O barco Inaê Soto Amstel Ultra disputará o título da classe ORC no Ubatuba Sailing Festival, de 21 a 24 de abril, no litoral norte de São Paulo. A equipe de Santos (SP) estará entre as principais da flotilha com o Soto 40, adquirido em março deste ano. O veleiro era o antigo Crioula, dono de títulos importantes da vela oceânica nacional.

A tripulação estará 100% completa para as regatas em Ubatuba (SP) a partir desta quinta-feira (21). Reforçam o time o tático gaúcho Xico Freitas e o proeiro Gustavo Campos, que não estiveram na regata Copa ICS, no início do mês, em Santos (SP), quando o Inaê Soto Amstel Ultra foi Fita-Azul na única regata de percurso do dia.

Depois de treinos e regatas na baixada santista, a equipe do Inaê Soto Amstel Ultra segue viagem nesta terça-feira (19) para o Iate Clube de Ubatuba, que será sede das regatas. A previsão é de temperaturas de até 28 graus e ventos de fraca intensidade, com máximo de 10 nós.

''Será um campeonato difícil devido aos adversários da classe ORC e principalmente pelas condições de pouco vento, tradicionais para essa época do ano em Ubatuba. Desta vez vamos com um veleiro mais rápido, uma máquina de regata, que requer atenção em todas as decisões, da largada, passando pelo contorno de bóias e escolha das melhores rajadas'', disse Bayard Neto, skipper do Inaê Soto Amstel Ultra.

O campeonato de vela oceânica da Ubatuba abre às 12h com a Regata Percurso Marinha do Brasil. Nos outros dias serão realizadas provas de percurso médio ou de barla-sota - entre bóias. O vencedor de cada classe é o que somar menos pontos!

Participam do evento, além da ORC, as classes BRA-RGS, Bico de Proa e Multicascos. As áreas de competição serão escolhidas entre Ilha Anchieta, Mar Virado, Búzios, Vitória, ou no través da Praia Grande.

''É um desafio grande pensar em realizar regatas que sejam técnicas tanto para os veleiros maiores e mais competitivos, como o novíssimo Inaê Soto, com tripulações de ponta , quanto para os menores'', explicou Alex Calábria, organizador do Ubatuba Sailing Festival. ''Isso nos orgulha muito e mostra que estamos no caminho certo para que eles continuem nos prestigiando''.

Os organizadores do Ubatuba Sailing Festival esperam mais de 50 barcos no feriado de Tiradentes. Serão 13 barcos da classe ORC, cinco deles são os mais rápidos e modernos do Brasil, como os Soto 40 e o Phoenix 44 de Eduardo Souza Ramos.

A tradicional equipe de Santos (SP) tem o patrocínio master da Amstel Ultra, marca de cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria, desde o início do ano. O contrato entre o time e o Grupo Heineken, que detém a Amstel Ultra, é de um ano.

O calendário de 2022 inclui a participação do Inaê Soto Amstel Ultra nos principais campeonatos da modalidade, que incluem a tradicional Santos-Rio e a Ilhabela Sailing Week. Um dos legados da parceria entre o time de Santos (SP) e a Amstel Ultra foi a aquisição do barco mais vencedor da última década no Brasil. A escolha foi pelo Soto 40. 

Acesse o Instagram do veleiro Inaê -- https://www.instagram.com/veleiroinae/

Curta a página do Facebook -- https://www.facebook.com/veleiroinae/ 

E se inscreva no canal do Youtube da equipe -- https://tinyurl.com/tcm2lfp

Calendário 2022 do Inaê Amstel Ultra:

Ubatuba Sailing Week - Ubatuba (SP)

Paulista de Oceano - Santos  (SP)

SVI – Ilhabela (SP)

Regata Santos-Rio - Santos (SP) e Rio de Janeiro (SP)

Circuito Rio – Rio de Janeiro (SP)

Regata Marinha do Brasil – Santos (SP)  

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Juliana Leite

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net

Leia também...
22.05.2022

Ação em Santos (SP) levou 24 pessoas para velejada a bordo da máquina de regata Soto 40

12.05.2022

Inaê Soto Amstel Ultra disputa regata-treino ao lado de Phytoervas 4Z e King

05.05.2022

Passeio será realizado em 21 de maio e para concorrer, os fãs da Amstel Ultra devem participar de uma live nos canais do @veleiroinae

25.04.2022

Equipe de Santos (SP) terá em sequência mais uma etapa da Copa Mitsubishi e Semana de Vela, ambas em Ilhabela (SP)