Capa

Focada em recuperação nos Estados Unidos, Dani Cuttino quer ser comentarista no futuro

15.04.2022  |    1.902 visualizações Prosports Brazil

Americana do Minas sofreu lesão no ligamento do polegar da mão esquerda e voltou aos seu país. Formada em Comunicação de Massas, ela deseja trabalhar com esportes no futuro

Desfalque importante do Itambé/Minas na decisão da Superliga Feminina de Vôlei 2021/2022, a oposta norte-americana Dani Cuttino viajou para os Estados Unidos para tratar uma lesão sofrida no ligamento do polegar da mão esquerda. Ela deixou o Brasil como um dos destaques da Superliga, sendo uma das principais opções de ataque para a levantadora Macris no time mineiro.

A americana sempre teve o gosto pelos estudos como característica. Matemática, ciências, línguas estrangeiras e redação estão entre os fortes de Cuttino, para além dos ataques potentes e bloqueios certeiros. Sua primeira experiência no vôlei profissional aconteceu no Casalmaggiore, da Itália, antes de se transferir para Minas Gerais.

No período de recuperação, a atleta terá a chance de cuidar de outras áreas de sua vida. Graduada em Comunicação, ela traça planos de seguir conectada com o esporte dentro de sua profissão no futuro.

"Fui para a Universidade de Purdue onde joguei vôlei e me formei como bacharel em Comunicação de Massas. Espero que quando minha carreira terminar nas quadras eu tenha a chance de continuar ligada ao esporte e que possa usar as minhas plataformas para comentar e fazer minhas análises", afirmou a atleta.

O Itambé/Minas garantiu vaga na grande final na última quarta-feira (15), ao derrotar o Sesi/Bauru por 3 sets a 1, no segundo duelo da série. A equipe já havia vencido a primeira partida da semi contra as paulistas, também por 3 a 1. Agora, o time de Macris, Thaísa e companhia decidirá a taça com o Dentil/Praia Clube, em série melhor de três. Os jogos acontecem nos dias 22 e 29 de abril e, se necessário, no dia 3 de maio.

Fora da decisão, Cuttino viajou para os Estados Unidos, onde fará mais exames e dará sequência ao tratamento na lesão. Ela agora está focada em sua recuperação e no retorno às quadras. Em sua despedida do Brasil, a americana lamentou o acontecimento e agradeceu pelo apoio do clube e das companheiras de equipe.

"Infelizmente sofri uma lesão na mão esquerda que encerra minha última temporada aqui em Minas. Tive que tomar a difícil decisão de deixar meu time durante o playoff, ir para casa e iniciar o processo de tratamento e reabilitação", lamentou Dani Cuttino.

"Esta temporada foi uma das mais desafiadoras por muitas razões, mas também uma das mais gratificantes. Com isso, cresci e aprendi muito sobre mim mesmo como jogadora e pessoa. Esses dois anos em Minas foram inesquecíveis e saio daqui de cabeça erguida. Sou muito grata por poder experimentar como é viver no Brasil. Este nunca é o final que eu esperava ter, mas não vou deixar o final definir toda a jornada que tive aqui. Agradeço às minhas companheiras de equipe. Nunca imaginei que conheceria pessoas que mudariam minha vida para sempre", completou a oposta.

Cuttino, de 25 anos, terminou sua participação entre as principais pontuadoras da competição, com 268 bolas no chão e média de eficácia de 43% nos ataques.

Acompanhe as redes sociais da Pro Sports

A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil

Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/

___

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

📱+55 11 99217-647

Leia também...
12.04.2024

Sesi Bauru e Joinville se enfrentam na primeira partida da semifinal da competição neste sábado (13), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP)

04.04.2024

Central agenciado da Pro Sports Brazil, Bruno Rubbo defendeu o SKV Montana na temporada 2023/2024

01.04.2024

Júnior Costa, treinador agenciado da Pro Sports Brazil, está à frente das equipes de base do país europeu

27.02.2024

Rodrigo Ribeiro, levantador da equipe mineira e agenciado Pro Sports Brasil, faz parte do elenco que já conquistou Campeonato Mineiro e Campeonato Sul-Americano na temporada