Capa

Escolinha de Triathlon abre inscrições em Jundiaí nesta quarta-feira (13)

Referência nacional na educação por meio do esporte, projeto chega ao terceiro núcleo no estado de São Paulo

12.04.2022  |  231 visualizações

As crianças e adolescentes paulistas terão um novo espaço para praticar triathlon, de forma gratuita e com estrutura profissional. Nesta quarta-feira (13), das 10 às 16h, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões fará inscrições para o novo núcleo de Jundiaí. O projeto é referência nacional na educação por meio do esporte, com 15 unidades espalhadas pelo Brasil, duas delas no estado de São Paulo.

Em Jundiaí, o projeto oferecerá 40 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados em escolas da rede pública. As aulas englobam as três modalidades que integram o triathlon (natação, ciclismo e corrida) e serão realizadas duas vezes por semana para turmas de 10 alunos, de terça a sexta-feira pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 15 às 17 horas. Os alunos contarão com uniformes, bicicletas e capacetes de uso compartilhado além de serem orientados por professores de educação física auxiliados de monitor.

"Eu sempre quis ter núcleos da Escolinha em São Paulo, onde moro, porque posso estar mais presente no dia a dia dos alunos. O de Jundiaí já é o terceiro no estado", celebra o triatleta olímpico Juraci Moreira, idealizador e gestor do projeto. "Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais quarenta crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade."

Serviço
Data: 13 de abril, das 10 às 16 horas
Local: portaria principal do CECE Dr. Nicolino de Luca, o Bolão - Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, Anhangabaú
Informações: caca.ferreira.cia@gmail.com / 19 97406.4875

 

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.

Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há seis anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 660 crianças e adolescentes em 15 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e apoio da prefeitura de Jundiaí. Os patrocinadores são Astra, Japi, Castelo Alimentos e Cereser.

 

Curta a Fã page - Escolinha de Triathlon - Formando Campeões

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite 
juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
21.06.2022

Em pouco mais de um mês de atividades, projeto ganhou a adesão total dos alunos e já aponta crianças com talento para o esporte

04.05.2022

Terceira unidade no estado de São Paulo teve suas primeiras aulas nesta terça-feira (3), no Bolão; Projeto atende mais de 700 crianças e adolescentes em 16 núcleos por todo o Brasil