Capa

L'Étape Brasil Santander e Strava renovam parceria de sucesso para provas de ciclismo em 2022

07.04.2022  |    1.216 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

Strava prepara uma série de ações para os ciclistas participantes das etapas no Rio de Janeiro e em Campos do Jordão (SP)

A parceria entre a maior prova de ciclismo da América Latina e a maior plataforma esportiva do mundo foi renovada para mais uma temporada de provas no Brasil. O L’Étape Brasil Santander e o Strava anunciaram a renovação do compromisso que já rendeu ótimos resultados no primeiro ano da parceria, em 2021.

Em 2022, a prova chancelada pelo Tour de France cresce ainda mais, recebendo ciclistas e amantes da modalidade de todos os estados. E com o Strava, os atletas participantes contarão na plataforma com informações sobre bastidores, diversos insights, uploads de dados técnicos e experiências únicas durante as provas.

O calendário do ano já está definido. O L'Étape Rio Santander será realizado de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição do L’Étape Brasil Santander será entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

“Para nós do L'Étape Brasil Santander é muito importante ter marcas que incentivam o ciclismo ao lado da gente, isso contribui para que nosso evento cresça e se consolide a cada ano”, celebra Thais Barg, gerente de projetos do L'Étape Brasil Santander. 

“O L'Étape Brasil e o L’Étape Rio estão sem dúvida entre os maiores eventos de ciclismo que temos no país e o Strava não poderia ficar de fora. Precisamos estar onde o atleta está e as provas simbolizam a cereja do bolo, a celebração de muito treinamento e dedicação”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil. “Estar presente nas provas significa ter um contato direto com os participantes nesse momento tão icônico", completa.

As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L'Étape Brasil e do L'Étape Rio.  Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos – curto e longo –, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

Strava prepara iniciativas junto aos participantes

Pensando nas provas do Brasil, o Strava prepara uma série de ações para os ciclistas participantes.

A marca vai produzir conteúdos exclusivos com depoimentos de atletas que irão participar das provas e profissionais do meio que darão dicas no Strava Brasil Club, o principal hub de conteúdo local do aplicativo.

“Durante os finais de semana das provas teremos também um mapa especial, no qual os atletas poderão editar as atividades com as cores do L'Étape”, conta Rosana Fortes. “Nos dias das etapas, vamos propor ainda um desafio de segmento onde premiaremos os atletas mais rápidos - masculino e feminino - com um kit exclusivo de produtos”, completa a country manager do Strava no Brasil.

A parceria que começou no ano passado repercutiu positivamente entre os ciclistas participantes das duas provas em solo brasileiro. Diante do sucesso, as marcas querem tornar a experiência deste ano ainda mais especial.

“O Strava chegou em 2021 para agregar ao nosso time e em 2022 pretendemos estar ainda mais próximos com ativações que aprimorem ainda mais a experiência do ciclista em nossos eventos”, diz Thais Barg, gerente de projetos do L'Étape Brasil Santander.

Atletas do L’Étape Rio Santander, em junho, já serão beneficiados com a parceria

Os atletas que participarem do L’Étape Rio Santander de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, já poderão contar com os benefícios da nova parceria da prova com o Strava. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio. 

No percurso, eles vão largar na Marina da Glória, seguindo pela orla em direção às famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, onde irão apreciar o nascer do sol na beira mar isolada para o ciclismo nacional.

Ao terminar a orla do Leblon, o trajeto segue direto para contornar o Jardim Botânico e iniciar uma das mais famosas subidas do Rio de Janeiro - a subida da Vista Chinesa e da Mesa do Imperador, via estrada Dona Castorina -, a mesma estrada por onde passou a prova de ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio e que agora será fechada para os ciclistas do L'Étape Rio Santander.

Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil, além de ajudar a proporcionar a parceria com o evento, ainda teve a oportunidade de vivenciar uma das corridas, participando do L’Étape Rio Santander em 2021. E recomenda a experiência.

“Sou uma corredora experiente, mas no ciclismo sou bastante amadora. O L'Étape Rio foi a minha primeira prova e com certeza foi muito especial! Não só por estar competindo na minha cidade natal, mas também por estar entre amigos e atletas que admiro. Tive aquele frio na barriga de quem não sabia o que esperar e fiz toda a prova com bastante cautela. Me emocionei subindo a Vista Chinesa e na chegada quando avistei uma torcida grande que me aguardava. Foi lindo e quero repetir!”, conta Rosana Fortes.

As inscrições e os mapas de percurso estão disponíveis no site oficial do evento: https://letaperio.com.br/

 

Mais informações:

L'Étape Rio Santander

Site oficial - https://letaperio.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/letaperio  

Instagram - https://www.instagram.com/letape_rio/

L'Étape Brasil Santander

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/  

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ  

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1  

Leia também...
07.04.2024

Mais de 1.000 ciclistas amadores enfrentaram as subidas no L'Étape Brasil

05.04.2024

Mais de 1.000 atletas amadores que disputam a etapa de Cunha (SP) neste domingo (7)

02.04.2024

No domingo, 7 de abril, mais de 1.000 ciclistas disputam primeira etapa do Tour de France no Brasil em 2024

20.03.2024

O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74