Capa

Vela Show Vela

VelaShow 2022 confirma regatas em Niterói (RJ) e mais de 50 expositores do setor

Segunda edição será realizada de 20 a 22 de maio no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)

04.04.2022  |  2.220 visualizações

A organização do VelaShow 2022 confirmou a data da segunda edição do evento 100% dedicado à modalidade. A exposição com as maiores novidades da vela de oceano, regatas e palestras será realizada de 20 a 22 de maio no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A feira é também uma plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a modalidade no Brasil.  

Em 2022, o VelaShow receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. Devem visitar a feira mais de 10 mil pessoas nos três dias de exposição. A Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores.

O VelaShow tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores a apaixonados pelo mar. 

''É uma experiência de manhã até a noite no VelaShow. Vejo os participantes falando de uma peça durante horas! O pessoal curte mesmo e é diferente do que já podemos vivenciar. A intenção das cabines nos barcos para as pessoas entrarem é justamente trazer a experiência para as pessoas de um veleiro, que nunca tiveram essa oportunidade. Isso é uma maneira de ativar o sonho das pessoas. Encontrar palestrantes com experiência no meio em todos setores é isso faz muita diferença'', disse Paulo Cardoso, organizador do evento.

Podcast oficial do VelaShow - Episódio Piloto - https://youtu.be/cP4xhzx0AhA

O evento VelaShow teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. Os organizadores tiveram uma resposta positiva no mercado do Brasil na vela após o sucesso da edição catarinense, que só não teve sequência depois por causa da pandemia de COVID-19. A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Rio de Janeiro para receber mais visitantes. A região é um eixo importante de negócios náuticos.

''Uma exposição é o melhor lugar para você se atualizar com o que há de novidades no setor, é o melhor lugar para fazer novas amizades, rever amigos, e deixar a sua imaginação correr solta com as possibilidades que o futuro lhe oferece. Um evento onde a paixão, o entretenimento e a aventura vão além dos limites do homem, proporcionando aos amantes da vela, dias de glória e de felicidade'', contou Paulo Cardoso.

A expertise nacional e internacional dos organizadores contribui efetivamente para o desenvolvimento dos seus negócios impactando os seus atuais e potenciais clientes através de uma campanha de marketing integrada e ampla, cobrindo além de todo o Brasil, diversos países da América Latina.

Confira a programação do VelaShow

Sexta


Samuel Gonçalves (O Mar e a vela para todos teste), 9h às 10h15

Tio Spinelli (Travessias oceânicas), 10h45 às 12h

Isabel Swan (Rumo Certo) 14 às 14h45

Jorge Souza (História do mar), 15h às 15h45

Guilherme de Lucca (Produzindo conteúdo audiovisual para sua viagem), 17h às 18h

Claudio Copello (Superação na Vela), 18h15 às 19h

Sábado

Marina e Michel (A busca do impossível - Projetando um futuro no mar), 9h às 10h15

Denilson Fuchs (Checklist para compra de veleiros usados) 10h45 às 12h

Família Grilo (Qual o preço do seu sonho?) 14h às 14h45

Roberto Paradeda (Barcos de oceano: Tipos de vela) 15h às 15h45

Marcelo Bonilla (Como ganhar confiança para comandar o seu veleiro) 16h às 16h45

Família Previdi (Do escritório em São Paulo à vida no mar) 17h às 18h

Alex da AJX TEC (Infraestrutura náutica e meio ambiente) 18h15 às 19h

Domingo


Charlie Flesch (Como aprender a comandar um veleiro em qualquer oceano) 9h às 10h15

Dávila

Giovani Frisene (Devo largar tudo para morar a bordo?) 14h às 14h45

Felipe Machado (Como morar a bordo antes da aposentadoria) 15h às 15h45

Clarice Peres (Como viver a bordo pode mudar sua vida) 16h às 16h45

Marajusi (1º Brally Amazon) 17h às 18h

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

 -----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 
Leia também...
22.05.2022

Com a exposição de grandes marcas ligadas à vela nacional, regatas e palestras, evento foi realizado de 20 a 22 de maio e movimentou o Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ)

21.05.2022

Famílias Grilo e Previdi palestraram no segundo dia da feira, realizada em Niterói (RJ), onde compartilharam com o público suas histórias de ‘vida alternativa’

21.05.2022

Público presente acompanhou de perto veleiros em ação durante prova realizada no evento

20.05.2022

Evento 100% dedicado à modalidade vela será realizado até o próximo domingo (22), em Niterói (RJ)