Capa

L'Etape Brasil

L'Étape Brasil by Tour de France terá o Santander como naming rights

Maior prova de ciclismo da América Latina terá duas etapas em 2022 com nome do banco Santander

28.03.2022  |  462 visualizações

O Santander adquiriu o naming rights do L'Étape Brasil by Tour de France a partir de 2022. As duas provas de ciclismo amador do País, que serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ), em junho, e em Campos do Jordão (SP), em setembro, terão o banco como title sponsor. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelos representantes do banco em parceria com a equipe liderada pelo medalhista olímpico Bruno Prada, organizador da competição. A parceria foi assinada para as temporadas de 2022 e 2023.

O L'Étape Brasil Santander by Tour de France chegou ao Brasil no ano de 2015 em parceria da A.S.O. – Amaury Sports Organisation, a mesma que organiza o Tour de France, além da iniciativa privada. As provas se tornaram as mais procuradas por ciclistas de todos os estados da federação, bem como estrangeiros, e levam em média mais de 2 mil participantes por edição. 

Os trechos do L'Étape Brasil Santander by Tour de France e L'Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France simulam etapas da prova francesa, com mais de 100 quilômetros pelas estradas e avenidas. Os ciclistas contam também com versões mais reduzidas.

''O Santander está chegando para levar o L'Étape para outro patamar. O que já era bom vai ficar ainda melhor! Muito feliz com um empresa como Santander que investe muito em esporte e que tem um projeto muito bem estruturado no segmento de bike!'', disse Bruno Prada, organizador do L'Étape Brasil by Tour de France.

O L'Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France ocorre de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

A primeira edição do L'Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, a prova é realizado em Campos do Jordão (SP) e no ano passado desembarcou na cidade Maravilhosa.

"Com certeza a parceria do Santander vem para somar e muito em nossos eventos. E já chegam dando o benefício de 50% de desconto na inscrição para os 100 primeiros que se inscreverem a partir de 28 de março. Esse é um atrativo que acreditamos que vai motivar ainda mais atletas a curtirem essa experiência by Tour de France'', explicou Thais Barg, gerente de projetos do L'Étape Brasil Santander.

As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L'Étape Brasil Santander by Tour de France  e do L'Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France.  Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos a serem divulgados, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022 o evento chega ao seu segundo ano. Na primeira edição, mais de 2 mil ciclistas pedalaram nos cartões postais da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar e os "Alpes Cariocas", como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

Mais informações:

L'Étape Brasil Santander by Tour de France

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/ 

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/ 

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/ 

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ 

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1 

L'Étape Rio Santander by Tour de France

Site oficial - https://letaperio.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/letaperio 

Instagram - https://www.instagram.com/letape_rio/ 

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
16.05.2022

Ciclista mineiro foi bicampeão nacional de pista em 2010 e 2012 e alcançou um valioso top 10 na Copa América em 2015

12.05.2022

Maior prova de ciclismo do mundo abre sua 109ª edição em Copenhague, na Dinamarca, em 1º de julho de 2022

04.05.2022

Atletas confirmados dão dicas de como encarar a prova, que está com inscrições abertas até o dia 30 de maio

25.04.2022

Evento, chancelado pelo Tour de France, conta com dois percursos pela Cidade Maravilhosa