Capa

Vela

Atleta olímpico disputa regata de vela oceânica pela primeira vez

Líder do ranking mundial de IQ Foil, Mateus Isaac foi tripulante do Phytoervas 4Z

22.03.2022  |  272 visualizações

A primeira etapa da Copa Mitsubishi marcou a estreia do velejador Mateus Isaac na vela oceânica. O atleta, que lidera o ranking mundial de IQ Foil, foi tripulante da equipe Phytoervas 4Z nas regatas em Ilhabela (SP) no último fim de semana. A competição reúne veleiros de classes como ORC, C30, RGS e HPE 25. 

Apesar de morar em Ilhabela (SP), Mateus Isaac ingressou na modalidade pelas pranchas. Com a chegada da IQ Foil como equipamento para Paris 2024, o atleta vem se destacando no cenário internacional, dominando a categoria desde o fim do ano passado. Por isso, a agenda do competidor é quase que 100% focada na IQ Foil.

No início do mês, Mateus conquistou o título da etapa espanhola de Cádiz do IQFoil Games. O velejador de 27 anos participou de cinco eventos durante a pré-temporada na Europa e ficou entre os três primeiros em quatro deles. Antes de Cádiz, o representante brasileiro na prancha ficou com o vice do iQFOiL International Games de Lanzarote, também na Espanha.

''Foi muito legal ter essa experiência, totalmente diferente da prancha, onde estou sozinho para tomar decisões e a velocidade é diferente. Fui um observador a bordo do S40 e aprovei essa oportunidade ao lado de caras muito bons na vela oceânica do Phytoervas 4Z. Quando estiver em Ilhabela (SP) vou me juntar novamente ao grupo'', disse Mateus Isaac. 

''A tripulação me recebeu super bem, fiquei muito confortável e feliz em ter participado. Nunca tinha corrido num barco desse tamanho''.

Mateus Isaac não era o único que faz campanha olímpica para Paris 2024 a bordo em um dos barcos da Copa Mitsubishi. Samuel Albrecht, finalista dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, correu de HPE25 com o Ginga. Na mesma categoria estava a dupla Juliana Duque e Rafa Martins a bordo do Mussulo, que tenta vaga no 470 misto. Já no Phoenix, vencedor da categoria ORC, a mesma da Copa Mitsubishi, participou Marco Grael, que competiu as últimas olimpíadas de 49er.

Após o título da Copa ICS, na Regata Volta na Ilha das Cabras, no início de março, a tripulação do Phytoervas 4Z se juntou para o Circuito Ilhabela para repetir os bons resultados da temporada passada, que oficialmente começou em julho tradicional 'sailing week' de Ilhabela. 

Na Copa Mitsubishi de 2022, o Phytoervas 4Z está em sétimo lugar na ORC. A segunda etapa da Copa Mitsubishi será nos dias 28 e 29 de maio, e 4 e 5 de junho, também em Ilhabela (SP).

Sobre a Phytoervas

Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. São várias linhas para atender a diversidade dos consumidores brasileiros. Além disso, a Phytoervas preocupa-se em entregar produtos de formulações desenvolvidas através da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Produtos ótimos, que trazem resultados incríveis e fragrâncias diferenciadas.

Saiba mais em: https://www.phytoervas.com.br/

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
13.05.2022

Phytoervas 4Z disputa regata-treino ao lado de Inaê Soto Amstel Ultra e King

29.04.2022

Segunda etapa da competição de vela oceânica será realizada em maio e servirá como preparação do time para Ilhabela

11.04.2022

Time de vela oceânica se prepara para mais uma etapa da Copa Mitsubishi e Semana de Ilhabela

31.03.2022

Evento ligado ao mundo náutico será realizado entre os dias 3 e 10 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ)