Capa

L'Etape Brasil

L'Étape Rio promete experiência de pedalar nos cartões-postais da Cidade Maravilhosa

Primeira edição do evento, chancelado pelo Tour de France, reuniu 2 mil ciclistas

21.03.2022  |  587 visualizações

O Rio de Janeiro (RJ) se prepara para receber mais uma edição do L'Étape Rio, prova chancelada pelo Tour de France. A segunda edição está marcada para ser realizada de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, e promete entregar uma das experiências mais completas para o ciclista amador. 

A primeira edição, realizada em novembro de 2021, reuniu mais de 2 mil ciclistas, que pedalaram pelos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ), como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar,  os "Alpes Cariocas", a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

"Foi o primeiro grande evento de ciclismo no Rio após os Jogos Olímpicos de 2016. Quase 2 mil atletas cruzando a cidade inteira, em uma prova de velocidade e técnica. Escolhemos o trajeto com menor impacto junto a cidade que não atrapalhasse o domingo de lazer do carioca. Chegamos ao trajeto utilizado e foi muito desafiador."

"A organização da prova foi uma operação muito bem organizada, o Rio merece esse tipo de evento e o esporte como um todo também merece, ficamos muito felizes de entregar. Foi uma grata surpresa para todos, a comissão ficou muito tranquila em relação a todos os processos apresentados, e o evento foi realizado com segurança de ponta", comentou Miguel Lasalvia, Presidente da Comissão de Segurança ao Ciclista do Rio de Janeiro.

Experiência L'Étape

Além da segurança, a prova proporcionou e proporcionará para atletas de todos os níveis uma experiência completa de ciclismo. A primeira edição contou com a participação dos atletas olímpicos Murilo Fischer, participação em cinco olimpíadas e o campeão olímpico do vôlei Nalbert Bittencourt. 

"Eu participo do L'Étape desde Cunha, sei da capacidade que eles tem para realizar uma prova como essa. Mas se tratando de Rio sabemos o quanto é mais difícil pela organização e  aceitação. Eu me deparei disparado com a melhor prova que eu já fiz, em termos de organização, de visual, de percurso.

Foi uma prova que ficou marcada como a melhor de todas para mim. Foi uma grande experiência. Todos se divertiram, a experiência foi maravilhosa. A experiência começa uns dias antes, no Village, aquela energia, pessoas e não termina na hora que você chega do pedal, ela continua, é fantástico", disse Nalbert, campeão olímpico e ciclista amador embaixador do L'Étape. 

O L'Étape Rio ocorre pela segunda vez enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L'Étape Brasil e do L'Étape Rio.  Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos a serem divulgados, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

"Fazer um desafio em uma cidade que não pode parar, é motivador e foi o que conseguimos fazer. Foi um evento seguro. Temos que destacar a qualidade do evento, cumprimos com os horários de largadas, entregamos um percurso de qualidade que é um misto de plano e montanha, e todo circuito é isolado do público. É uma prova para 2 mil participantes, vem gente do mundo inteiro conhecer as belezas da cidade.", disse Fernando Cheles, diretor técnico do L'Étape Rio. 

Mais informações:

L'Étape Brasil

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/  

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ  

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1  

 

L'Étape Rio

Site oficial - https://letaperio.com.br/

Facebook - https://www.facebook.com/letaperio  

Instagram - https://www.instagram.com/letape_rio/

Leia também...
16.05.2022

Ciclista mineiro foi bicampeão nacional de pista em 2010 e 2012 e alcançou um valioso top 10 na Copa América em 2015

12.05.2022

Maior prova de ciclismo do mundo abre sua 109ª edição em Copenhague, na Dinamarca, em 1º de julho de 2022

04.05.2022

Atletas confirmados dão dicas de como encarar a prova, que está com inscrições abertas até o dia 30 de maio

25.04.2022

Evento, chancelado pelo Tour de France, conta com dois percursos pela Cidade Maravilhosa