O tiro esportivo é um dos principais destaques da 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, maior feira do segmento da América Latina. O evento realizado no Pro Magno, em São Paulo (SP), conta com dez marcas em exibição relacionadas à modalidade. A cadeia produtiva do tiro esportivo vai desde armas, munição e vestuário a alvos e equipamentos de proteção.
O Pesca & Companhia Trade Show deve receber até domingo (20) mais de 10 mil pessoas na capital paulista, público que mistura lojistas e entusiastas. A modalidade tiro esportivo deverá ter uma parcela significativa no volume de negócios da feira com 25% dos R$ 350 milhões projetados inicialmente para os quatros dias.
Atualmente, são mais de mil licenças concedidas por dia no país para a realização da prática, segundo dados levantados pelo jornal O Globo. É mais que o dobro dos 567 contabilizados diariamente em 2020.
''O segmento cresceu muito nos dois anos de pandemia e os primeiros dias de feira mostraram que as vendas estão em alta. Nosso planejamento de venda futuro está em alta. A redução do IPI nos ajudou a ser ainda mais competitivo no mercado'', disse Eduardo Gomes Rossi, diretor comercial da empresa Rossi.
Em fevereiro de 2022, o Governo Federal publicou um decreto que aplica um corte linear de 25% nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incide sobre a indústria nacional.
Os produtos mais comercializados são relacionados ao airsoft, com cada vez mais opções para sua prática no Brasil. O País já regulamentou a prática como esporte pelo Exército Brasileiro. A ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas das reais (de fogo).
A cidade de São Paulo (SP) é o polo do airsoft no Brasil e registra jogos com mais de 300 participantes. ''O lojista pode atuar no mercado de airsoft profissional. Muita gente ainda desconhece o potencial da modalidade, que soma mais de 80 milhões de jogadores no mundo. A curva por aqui ainda está no início e vai crescer ainda mais'', explicou Alex Viana, da Feasso Brasil.
O mercado estava ansioso por novos produtos, uma vez que a última edição da Pesca & Cia Trade Show foi em 2019. A meta das marcas de tiro esportivo é retomar a relação com os parceiros lojistas!
Sobre a Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo, cutelaria, da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Serviço
Evento: 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show
Datas: 17 a 20 de março de 2022
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP), 02518-000
Horário: 13h às 21h (quinta a sábado) e 10h às 18h (domingo)
Credenciamento: https://www.pescatradeshow.com.br/
----
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez e Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Na próxima edição, prêmio vai eleger melhores produtos lançados em 2024/2025 em 15 diferentes categorias, que abrangem pesca esportiva, náutica e tiro esportivo
Em 2024, evento superou expectativas de negócios da Aquabrazil, que apresentou lançamentos de diversas marcas do mercado
Iscas Yara, empresa especializada em iscas artificiais para pesca esportiva, participou de live do Pesca & Companhia Trade Show
Encontros ao vivo serão transmitidos nos perfis do Instagram do evento e da Revista Pesca & Companhia