Capa

Bruno Jorge evolui na Hungria e celebra título com direito a prêmio de melhor jogador da final

17.03.2022  |    414 visualizações Prosports Brazil

Em seu terceiro ano no país europeu, mineiro festeja o reconhecimento de seu trabalho e a troca de experiência com os colegas

O líbero Bruno Jorge, agenciado pela ProSports, é mais um exemplo de como o vôlei brasileiro não para de exportar talentos. No último domingo, o mineiro de Itanhandu se sagrou campeão da Copa da Hungria pelo Pénzügyőr SE e, de quebra, foi escolhido o MVP da decisão.
 
A equipe de Budapeste derrotou o GreenPlan-VRCK por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-13 e 28-26, em partida realizada na cidade de Érd, e alcançou o terceiro troféu consecutivo do torneio.
 
A satisfação pelo objetivo realizado somou-se à surpresa de ter levado a honraria, mesmo em uma função que não participa diretamente dos ataques e bloqueios.
 
Bruno contou que colocou em mente o objetivo de dar tudo de si nos passes e defesas para ajudar os companheiros a executarem o seu melhor. Ele terminou a partida com ótimos 87% de recepções positivas.
 
"Ser eleito o melhor em quadra numa final e ainda mais sendo líbero, é muito gratificante. Fiquei surpreso na hora e muito feliz! Isso é um sinal de que meu trabalho está sendo bem feito e olhado por todos", celebra o jogador, que ajudou a equipe a manter a hegemonia no campeonato. 
 
"Esse título foi importante, pois acabou nos mostrando que realmente tudo o que trabalhamos valeu a pena! Esse título nos representa muito. Graças a Deus conseguimos nos manter no lugar mais alto do pódio por três anos consecutivos" avaliou Bruno, de 28 anos. 
 
Além  do prêmio individual e do título, o atleta celebra o amadurecimento da equipe ao longo da temporada. O começo irregular foi superado.
 
Mas isso já é passado e agora a meta é uma sonhada uma dobradinha com a conquista da Liga da Hungria. Nesta sexta-feira (18/03), começam os playoffs do torneio, em confronto diante do DKSE. 
 
"Essa temporada começamos um pouco abaixo do esperado, mas, com o decorrer dos treinamentos, conseguimos nos manter na primeira colocação, com apenas uma derrota na primeira fase da Liga Húngara".
 
"Assim como a Copa, a Liga é importante. Agora, já temos que trocar a chavinha bem rapidamente e focar na Liga", disse o atleta. 
 
Bruno Jorge tem 1,70m e está em seu sexto clube na carreira. Antes do voleibol húngaro, ele passou pelo Mogi das Cruzes, Rádio Clube, Apan Vôlei, Ponta Grossa/Caramuru e Vedacit Guarulhos. 
 
"Estou na Hungria há três temporadas. Estamos com o mesmo time, apenas algumas peças que foram mudadas. Com isso, temos um entrosamento muito bom, nos conhecemos perfeitamente, e isso é muito importante".
 
"A experiência de poder estar conhecendo outra língua e outros costumes é muito gratificante. Eu aprendo cada dia mais com meu técnico e com os meninos e consigo passar minhas experiências pra eles e acho isso muito bacana", disse Bruno.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)