Faltam menos de duas semanas para a 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, que acontece entre os dias 17 e 20 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento já confirmou a presença de mais de cem expositores e mil marcas na feira. Entre eles, estará o stand do Ministério do Turismo brasileiro, que vai promover destinos turísticos em diversas regiões do país, buscando aquecer o mercado dentro da área náutica e da pesca esportiva.
O Ministério terá em seu stand a parceria com as Secretarias do Turismo dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Nele, os representantes vão divulgar pontos favoráveis à prática do esporte, atraindo praticantes para fazer turismo em suas respectivas regiões.
Atualmente, o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com o hábito de pescar, o que torna a área um grande atrativo em potencial para o turismo. E esse número impressionante se reflete na feira.
“Nunca houve antes a participação de tantas empresas de turismo na feira em seus quinze anos de existência”, conta Marcelo Claro, organizador do Pesca & Companhia Trade Show.
“Por isso, o Ministério do Turismo e as secretarias estaduais de turismo estão apostando alto no evento. O turismo da pesca gera emprego e renda nas regiões mais remotas do país. Além disso, nenhum outro país tem a diversidade de peixes esportivos como aqui, seja no Pantanal, na região Amazônica, no Araguaia, em represas ou na região marinha costeira”, completa Marcelo.
O organizador do evento ainda observa que esse é um mercado que tem muito a crescer, principalmente com o turismo internacional, que pode vir a ser melhor explorado nos próximos anos.
“Eu acredito que no futuro o Brasil vai vender seus destinos turísticos de pesca para o mercado americano, que já frequenta a Amazônia, e o mercado europeu. A atividade esportiva ao ar livre tornou-se uma realidade durante e pós-pandemia. O crescimento da pesca esportiva é uma tendência”, observa Marcelo Claro.
Além de promover o turismo brasileiro, o stand do Ministério dará suporte a pescadores que ainda não emitiram sua licença de pesca em 2022. Eles poderão fazê-lo durante a feira para regularizar suas situações.
Sobre a Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente-a-frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo, cutelaria, da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Serviço
Evento: 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show
Datas: 17 a 20 de março de 2022
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP), 02518-000
Horário: 13h às 21h (quinta a sábado) e 10h às 18h (domingo)
Credenciamento: https://www.pescatradeshow.com.br/
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Na próxima edição, prêmio vai eleger melhores produtos lançados em 2024/2025 em 15 diferentes categorias, que abrangem pesca esportiva, náutica e tiro esportivo
Em 2024, evento superou expectativas de negócios da Aquabrazil, que apresentou lançamentos de diversas marcas do mercado
Iscas Yara, empresa especializada em iscas artificiais para pesca esportiva, participou de live do Pesca & Companhia Trade Show
Encontros ao vivo serão transmitidos nos perfis do Instagram do evento e da Revista Pesca & Companhia