Capa

vela Vela Vela

Paraíba recebe 48° edição do Campeonato Brasileiro de Ilca Laser

Competição nacional irá selecionar os velejadores da seleção brasileira sub-19 e acontece até o próximo sábado (22)

18.01.2022  |  559 visualizações

Realizada na praia de Intermares, em Cabedelo, na Paraíba, a 48º edição do Brasileiro de Ilca Laser começou nesta terça-feira (18) e vai até sábado (22). O intuito da competição em águas nordestinas é formar a equipe brasileira nas categorias masculina e feminina, rumo aos Mundiais da ILCA 2022.

O campeonato nacional é disputado por mais de 150 jovens velejadores de 14 estados do País em busca de uma vaga na seleção brasileira. Os estados participantes são Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Sendo o maior evento da categoria do Brasil, a seletiva também visa os Campeonatos Mundiais da ILCA 2022 das classes: ILCA 6 Juventude Masculino e Feminino; ILCA 4 Masculino e Feminino; ILCA 7 Sub 21 e ILCA 6 Sub 21 Feminino.

"Estamos com os jovens atletas muito bem treinados e firmes no objetivo de obter classificação para os Campeonatos Mundiais ao longo de 2022.O destaque especial fica para a Categoria ILCA 6 | Antiga Classe Laser Radial, cujo resultado final do Campeonato Brasileiro será somado ao resultado da Copa da Juventude no final do mês em Maria Farinha(PE)", explicou Jônatas Gonçalves, Gerente da CBvela. 

A expectativa da CBVela é das melhores possíveis para com o Campeonato Brasileiro da Classe ILCA - Paraíba 2022. ''O Estado da Paraíba tem condições ideais para a prática do esporte a vela, proporcionando ótimas velejadas e disputas acirradas", comentou Jônatas Gonçalves, Gerente da CBvela.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
22.05.2022

Brasileiros serão representados por oito velejadores na competição de outubro, no Paraguai

15.05.2022

Competição de vela olímpica terminou neste domingo (15) com nove classes disputadas em quatro dias de evento

14.05.2022

Evento de vela olímpica reúne nove classes e vai até o domingo (15) na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro

13.05.2022

Campeonato de vela olímpica em Arraial do Cabo (RJ) chegou ao segundo dia com pouco vento