Capa

Prosports Brazil

Com atletas Pro Sports Brazil na disputa, Copa do Brasil feminina de vôlei começa nesta sexta (14)

Competição eliminatória reúne os times que ficaram entre os oito melhores no primeiro turno da Superliga Feminina 2021/2022

13.01.2022  |  174 visualizações

Começa nesta sexta-feira (14) mais uma edição da Copa do Brasil feminina de vôlei, presente desde 2007 no calendário da modalidade no Brasil. A competição, que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga 2021/2022, tem formato eliminatório, com confrontos decididos em jogo único. Entre os times participantes estão SESC/Flamengo, Praia Clube, Osasco, Pinheiros, Minas e Sesi Bauru, que contam com atletas Pro Sports no elenco que vai às quadras. Fluminense e Barueri também participam da competição.

As quartas de final da Copa Brasil têm jogos com os cruzamentos entre 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os times com a melhor campanha no primeiro turno da Superliga jogam como mandantes nas primeiras partidas eliminatórias da competição.

Nesta sexta, às 19h, acontece o primeiro duelo das quartas entre Praia Clube e Pinheiros, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). Estarão presentes em quadra as atletas agenciadas da Pro Sports Brazil Brayelin Martinez, Jineiry Martinez e Vanessa Janke, pelo lado do Praia, e Alexia Cocco defendendo o Pinheiros.

Segunda-feira (17), é a vez de Sesi Bauru e Sesc Flamengo entrarem em quadra para decidir uma vaga na próxima fase. A partida, que acontece às 20h, no ginásio do Sesi Vôlei Bauru, em Bauru (SP), contará com a presença das atletas Maria Luiza, no elenco do SESI Bauru, e Giovana Gasparini, levantadora do Sesc Flamengo.

Em sua primeira temporada pelo time carioca, Giovana espera fazer uma boa Copa do Brasil para que o time ganhe confiança na atual temporada.

“Tivemos um jogo muito duro pela Superliga contra o Bauru, de cinco sets, decidido nos detalhes. Então, espero um jogo no mesmo nível, como se fosse um quebra cabeça. Nós tivemos momentos bons e ruins durante o primeiro turno da Superliga. Esse jogo da Copa do Brasil tem uma importância muito grande, onde podemos ganhar mais confiança ao passar para a próxima fase. Estamos trabalhando bastante para subir um degrau de cada vez e conquistar os nossos objetivos”, avalia a levantadora rubro-negra.

Na terça (18), acontecem os últimos dois confrontos das quartas. Às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP), Osasco e Fluminense se enfrentam na partida que vale vaga na semifinal. Pelo lado do time paulista, estarão em quadra as atletas agenciadas Tiffany Abreu e Carla Santos.

“É sempre importante pensar em ganhar todo campeonato que a gente participa. As expectativas são as melhores possíveis, mas primeiro temos que pensar no jogo das quartas contra o Fluminense”, analisa a ponteira Carla, um dos destaques do clube paulista na temporada.

“Ganhar a competição dá um ânimo a mais para a Superliga. Mas isso não define nosso futuro, nosso time está bem focado e trabalha muito, é um grupo que se encaixou muito bem. Então a gente segue trabalhando muito para conquistar tudo o que pudermos. O Osasco é grande, a torcida é grande e o clube é grande, então merece conquistas grandes”, completa a jogadora.

Se avançar na competição, o Osasco ainda poderá contar nas próximas fases com a oposta turca recém-contratada, Ceren Kapucu, atleta agenciada da Pro Sports de 28 anos, que estava defendendo o Yesilyurt. Já no elenco do Tricolor Carioca, Bruna Moraes, também da Prosports, segue se recuperando de lesão e não atua na competição.

Ainda na terça, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), se enfrentam Minas e Barueri na última partida das quartas de final. A oposta Danielle Cuttino é mais uma atleta Pro Sports que estará em ação na competição. 

O ginásio Galegão, em Blumenau (SC), será sede da fase decisiva da Copa do Brasil, com semifinais no dia 30 de janeiro e a grande decisão no dia 31. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.

Uma novidade desta edição da Copa Brasil é que todas as partidas terão transmissão ao vivo, seja pelo Canal Vôlei Brasil ou pelo Sportv. O Sportv 2 transmite os jogos das quartas de final nos dias 17 e 18, enquanto o Canal Vôlei Brasil exibe partidas nos dias 14 e 18.

Confira a lista dos atletas Pro Sports que estarão na disputa da Copa Brasil

Sesc/Flamengo - Giovana Gasparini

Praia Clube - Brayelin Martinez, Jineiry Martinez e Vanessa Janke

Osasco Vôlei - Tiffany Abreu e Carla Santos

Pinheiros - Alexia Cocco

Minas - Danielle Cuttino

SESI/Vôlei Bauru - Maria Luiza

Primeira rodada da Copa Brasil – datas, horários e onde assistir

QUARTAS DE FINAL COPA BRASIL

14.01 (sexta-feira) – Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP), às 19h, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG) – Transmissão Canal Vôlei Brasil

17.01 (segunda-feira) – Sesi Bauru (SP) x Sesc Flamengo (RJ), às 20h, no ginásio do Sesi Vôlei Bauru, em Bauru (SP) – Transmissão Sportv 2

18.01 (terça-feira) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Fluminense (RJ), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) - Transmissão Sportv 2

18.01 (terça-feira) – Itambé/Minas (MG) x Barueri (SP), às 21h30 – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) - Transmissão Canal Vôlei Brasil

Todos os campeões da Copa Brasil feminina

2007 - Rexona/Ades (RJ), em Brusque (SC)

2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)

2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)

2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)

2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)

2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)

2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC)

2019 – Itambé/Minas, em Gramando (RS)

2020 – Sesc RJ, em Jaraguá do Sul (SC)

2021 – Itambé/Minas, em Saquarema (RJ)

 

Acompanhe as redes sociais da Pro Sports            

A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil

Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/

_________

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

📱+55 11 99217-647

Leia também...
21.01.2022

Anunciado pela equipe na última temporada, Zóio coleciona boas estatísticas no clube catalão

10.01.2022

Competição reúne os melhores times do primeiro turno da Superliga Masculina 2021/2022 e terá fase final em Blumenau (SC)

06.12.2021

Atleta Pro Sports joga contra o Sirjan Foolad (Irã) na primeira partida do SADA Cruzeiro na competição

25.11.2021

Levantadora teve luxação no ombro direito e deve levar três meses para voltar a atuar pelo seu time