Começa nesta sexta-feira (14) mais uma edição da Copa do Brasil feminina de vôlei, presente desde 2007 no calendário da modalidade no Brasil. A competição, que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga 2021/2022, tem formato eliminatório, com confrontos decididos em jogo único. Entre os times participantes estão SESC/Flamengo, Praia Clube, Osasco, Pinheiros, Minas e Sesi Bauru, que contam com atletas Pro Sports no elenco que vai às quadras. Fluminense e Barueri também participam da competição.
As quartas de final da Copa Brasil têm jogos com os cruzamentos entre 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os times com a melhor campanha no primeiro turno da Superliga jogam como mandantes nas primeiras partidas eliminatórias da competição.
Nesta sexta, às 19h, acontece o primeiro duelo das quartas entre Praia Clube e Pinheiros, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). Estarão presentes em quadra as atletas agenciadas da Pro Sports Brazil Brayelin Martinez, Jineiry Martinez e Vanessa Janke, pelo lado do Praia, e Alexia Cocco defendendo o Pinheiros.
Segunda-feira (17), é a vez de Sesi Bauru e Sesc Flamengo entrarem em quadra para decidir uma vaga na próxima fase. A partida, que acontece às 20h, no ginásio do Sesi Vôlei Bauru, em Bauru (SP), contará com a presença das atletas Maria Luiza, no elenco do SESI Bauru, e Giovana Gasparini, levantadora do Sesc Flamengo.
Em sua primeira temporada pelo time carioca, Giovana espera fazer uma boa Copa do Brasil para que o time ganhe confiança na atual temporada.
“Tivemos um jogo muito duro pela Superliga contra o Bauru, de cinco sets, decidido nos detalhes. Então, espero um jogo no mesmo nível, como se fosse um quebra cabeça. Nós tivemos momentos bons e ruins durante o primeiro turno da Superliga. Esse jogo da Copa do Brasil tem uma importância muito grande, onde podemos ganhar mais confiança ao passar para a próxima fase. Estamos trabalhando bastante para subir um degrau de cada vez e conquistar os nossos objetivos”, avalia a levantadora rubro-negra.
Na terça (18), acontecem os últimos dois confrontos das quartas. Às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP), Osasco e Fluminense se enfrentam na partida que vale vaga na semifinal. Pelo lado do time paulista, estarão em quadra as atletas agenciadas Tiffany Abreu e Carla Santos.
“É sempre importante pensar em ganhar todo campeonato que a gente participa. As expectativas são as melhores possíveis, mas primeiro temos que pensar no jogo das quartas contra o Fluminense”, analisa a ponteira Carla, um dos destaques do clube paulista na temporada.
“Ganhar a competição dá um ânimo a mais para a Superliga. Mas isso não define nosso futuro, nosso time está bem focado e trabalha muito, é um grupo que se encaixou muito bem. Então a gente segue trabalhando muito para conquistar tudo o que pudermos. O Osasco é grande, a torcida é grande e o clube é grande, então merece conquistas grandes”, completa a jogadora.
Se avançar na competição, o Osasco ainda poderá contar nas próximas fases com a oposta turca recém-contratada, Ceren Kapucu, atleta agenciada da Pro Sports de 28 anos, que estava defendendo o Yesilyurt. Já no elenco do Tricolor Carioca, Bruna Moraes, também da Prosports, segue se recuperando de lesão e não atua na competição.
Ainda na terça, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), se enfrentam Minas e Barueri na última partida das quartas de final. A oposta Danielle Cuttino é mais uma atleta Pro Sports que estará em ação na competição.
O ginásio Galegão, em Blumenau (SC), será sede da fase decisiva da Copa do Brasil, com semifinais no dia 30 de janeiro e a grande decisão no dia 31. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.
Uma novidade desta edição da Copa Brasil é que todas as partidas terão transmissão ao vivo, seja pelo Canal Vôlei Brasil ou pelo Sportv. O Sportv 2 transmite os jogos das quartas de final nos dias 17 e 18, enquanto o Canal Vôlei Brasil exibe partidas nos dias 14 e 18.
Confira a lista dos atletas Pro Sports que estarão na disputa da Copa Brasil
Sesc/Flamengo - Giovana Gasparini
Praia Clube - Brayelin Martinez, Jineiry Martinez e Vanessa Janke
Osasco Vôlei - Tiffany Abreu e Carla Santos
Pinheiros - Alexia Cocco
Minas - Danielle Cuttino
SESI/Vôlei Bauru - Maria Luiza
Primeira rodada da Copa Brasil – datas, horários e onde assistir
QUARTAS DE FINAL COPA BRASIL
14.01 (sexta-feira) – Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP), às 19h, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG) – Transmissão Canal Vôlei Brasil
17.01 (segunda-feira) – Sesi Bauru (SP) x Sesc Flamengo (RJ), às 20h, no ginásio do Sesi Vôlei Bauru, em Bauru (SP) – Transmissão Sportv 2
18.01 (terça-feira) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Fluminense (RJ), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) - Transmissão Sportv 2
18.01 (terça-feira) – Itambé/Minas (MG) x Barueri (SP), às 21h30 – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) - Transmissão Canal Vôlei Brasil
Todos os campeões da Copa Brasil feminina
2007 - Rexona/Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
2019 – Itambé/Minas, em Gramando (RS)
2020 – Sesc RJ, em Jaraguá do Sul (SC)
2021 – Itambé/Minas, em Saquarema (RJ)
Acompanhe as redes sociais da Pro Sports
A página oficial da Pro Sports no Facebook: https://www.facebook.com/ProSportsbrazil
Acompanhe o site: https://prosportsbrazil.com.br/ | https://prosportsbrazil.com/
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/prosports_brazil/
_________
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
📱+55 11 99217-647
Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina
Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016
Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia
Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)