Capa

vela Vela

CBVela é uma das vencedoras do 6º Prêmio Sou do Esporte

A Confederação Brasileira de Vela recebe prêmio de governança corporativa

18.12.2021  |  230 visualizações

A CBVela - Confederação Brasileira de Vela foi uma das vencedoras do 6º Prêmio Sou do Esporte, evento transmitido pelo canal BandSports nesta sexta-feira (17). A entidade ficou na terceira colocação, atrás da CBTM - Tênis de Mesa e CBV - Vôlei. A honraria reconhece pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o esporte no País. A premiação na categoria Governança é baseada no estudo de governança anual da SDE das confederações olímpicas reconhecido internacionalmente pela Play The Game, em cinco vetores e mais de 150 itens de análise.

Na cerimônia, o representante da CBVELA Jônatas Gonçalves destacou o trabalho feito pela confederação em levar a modalidade para todo Brasil, com clínicas, academias e foco na vela jovem. 

''É um trabalho desafiador, mas que tem rendido bons frutos como o saneamento de passivos, reestabelecimento da entidade, atualizações de certificações e a consolidação da CBVela ao longo dos últimos anos como uma das melhores entidades esportivas do país'', disse Jônatas Gonçalves, diretor da CBVela.

''Temos certeza de que os resultados esportivos virão, mas estamos trabalhando firme para mudar a realidade esportiva da Vela no país de modo a tornar o esporte parte do cotidiano de nossa sociedade, transformando a realidade de jovens e trazendo valores sólidos que ficarão para toda sua vida, seja como pai ou mãe de família, profissional, atleta ou gestor esportivo''.

Jônatas Gonçalves reforçou o investimento do Presidente da CBVELA, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, que sonhou e tem trabalhado ao longo das últimas décadas para fazer do Esporte a Vela uma ferramenta de educação, ensino e de formação de atletas cidadãos.

A CBVela esteve sempre entre as indicadas nas seis edições do Prêmio Sou do Esporte. Além da governança, a entidade entrega premiações em outras categorias, como Gestor do Ano, Atitude Positiva, Atleta de Valor e "Amaro Domingues SDE Solidário", dedicado ao terceiro setor.

Vídeo da entrega do prêmio pelo BandSports -- https://www.youtube.com/watch?v=QPe4mJbV82Y

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Leia também...
19.01.2022

Evento acontece entre os dias 4 e 6 na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e promete colorir a Lagoa de Araruama

18.01.2022

Competição nacional irá selecionar os velejadores da seleção brasileira sub-19 e acontece até o próximo sábado (22)

18.01.2022

Competição de base da vela nacional foi disputada no Cabanga Iate Clube, em Maria Farinha (PE)

11.01.2022

Classes Optimist, 29er, 420, ILCA Laser e Snipe promovem disputas nacionais no primeiro mês do ano