Capa

Incentivo à leitura reforça compromisso de associação com desenvolvimento de alunos em Birigui (SP)

11.11.2021  |    393 visualizações

Ação ocorre anualmente para crianças da rede pública de ensino

Um dia dedicado exclusivamente para aguçar a leitura e desbravar aventuras de príncipe e princesas usando apenas a imaginação. Assim foi o dia dos alunos atendidos pela Associação Esportiva e Cultural Formar em Ação, em Birigui, no interior de São Paulo. As ações ocorrem anualmente e buscam incentivar o desenvolvimento de leitura e escrita dos participantes.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes, o dia da leitura foi implantado como forma de inclusão social à cultura, ao esporte e a educação. Além disso, oportuniza às crianças da rede pública uma nova forma de expandir pensamentos, sentimentos, concepções e atitudes.

O conto de fadas é um gênero da literatura infantil que contribui no desenvolvimento do caráter da criança, o qual valoriza o mundo infantil, atuando como uma grande ajuda na resolução de conflitos internos, e despertando o seu interesse e prazer pela leitura, por este motivo a associação utilizou esta leitura e seus personagens.

“Proporcionamos a experiência junto com os personagens de fábulas, onde as crianças puderam vivenciar a história, e após a leitura dos "contos de fadas", eles tiveram um momento de recreação e também foram tomar um delicioso café da tarde com seus personagens favoritos”, ressalta o presidente da associação.

Sobre a Associação

A Associação Esportiva e Cultural Formar em Ação é uma entidade que enxerga no esporte, além de todos os benefícios diretos relacionados à saúde, uma ferramenta importante na educação, transmissão de valores e formação dos nossos cidadãos.

Saiba mais no site: http://formaremacao.org.br/

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Leia também...
15.06.2024

Praça Charles Miller na frente do Pacaembu teve dia de Fórmula E com carro madrinha e muita sustentabilidade

27.10.2021

Atividade, que incluiu também aulas de kart, faz parte do projeto de incentivo à prática de atividades físicas para alunos da rede pública de ensino da cidade

27.10.2021

Criada em 2015, entidade aproxima esporte de crianças e adolescentes, como ferramenta de apoio à educação