Capa

Mundial de Fórmula Kite terá mais de 150 atletas em Torre Grande (Itália)

12.10.2021  |    401 visualizações CBVELA CBVela Olímpicos

Atletas brasileiros no principal evento de kite do mundo fazem inspeção de equipamento

O Mundial de Fórmula Kite será disputado a partir desta quarta-feira (13), em Torre Grande (Oristano), na Itália, com mais de 150 atletas de 27 países. As regatas da nova classe para Paris 2024 contam com três brasileiros: Bruno Lobo, Cláudio Cruz e Socorro Reis. Será o primeiro Campeonato Mundial da IKA - Associação Internacional de Kiteboarding realizado nos mesmos formatos das provas olímpicas.

A organização destinou a terça-feira (12) para fazer as medições oficiais dos equipamentos que serão usados nas regatas, que serão válidas até o dia 17 de outubro. Os fiscais fizeram testes para ver se os hidrofoils estão registrados nas medidas corretas e no peso máximo ou mínimo da classe.

Os brasileiros também participaram do dia de mídia, com fotos oficiais e entrevistas. Atual campeão Pan-Americano e apontado como um dos grandes nomes do Mundial de Fórmula Kite, o maranhense Bruno Lobo está animado com o crescimento da categoria, além da chance de medir forças com os melhores do planeta.

''É uma modalidade que cresce muito e a cada competição o nível aumenta, motivando também por ser uma classe olímpica. Fizemos nosso dever de casa, nos dedicamos e esperamos colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio'', disse Bruno Lobo, que viajou à Torre Grande para o Mundial de Fórmula Kite com o apoio da CBVela - Confederação Brasileira de Vela.

''Serão cinco dias de competição aqui na Itália com condições perfeitas para a prática do kite. Estou animado para as regatas'', completou o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

A também maranhense Socorro Reis quer evoluir mais e levar o conhecimento adquirido nas regatas na Itália para melhorar ainda mais seu velejo nas regatas no Brasil. A melhor do País e segunda da América sonha em ver mais meninas correndo de Kite.

''O objeto é voltar ao Brasil com outra visão, uma outra experiência. Competir no exterior abre portas de aprendizado. Aqui para o Mundial vamos velejar em condições perfeitas. Agora ir com tudo e dar o nosso melhor, representando nosso País e nosso estado do Maranhão'', contou Socorro Reis. 

Em Paris 2024, além da Fórmula Kite, o calendário olímpico terá IQFoil e 470 mista como novidades em relação à Tóquio 2020. 

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Ismail Pereira
ismail@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
15.01.2025

Título ficou com Manuel Bragança (ICRJ - RJ). No feminino, Uma Creixell (VDS - RS) foi a melhor.

07.01.2025

Matheus Veiga, de apenas 13 anos, conquistou o título nacional da 19ª Copa Estreantes da classe Optimist

14.12.2024

Arthur Back fechou competição em Mar del Plata, Argentina, entre os primeiros

11.12.2024

Maranhense Lucas Fonseca levou honraria e entidade foi premiada pelo Pacto global da ONU