Capa

Esquiva Falcão

Top Rank confirma luta de Esquiva Falcão contra invicto canadense em novembro

Brasileiro Esquiva Facão precisa vencer para disputar título mundial dos médios contra Triple G em 2022

28.09.2021  |  767 visualizações

A Top Rank, empresa que promove as lutas de Esquiva Falcão, confirmou nesta terça-feira (28) que o brasileiro voltará ao ringue ainda em 2021 contra o canadense Patrice Volny (16-0). O combate será no dia 20 de novembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na preliminar de Terence Crawford vs Shawn Porter.

O duelo será eliminatório para o título do mundo da categoria dos médios (72,5 kg) da FIB (Federação Internacional de Boxe) e o vencedor irá disputar o cinturão que pertence ao cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, também conhecido como Triplo G. 

Esquiva Falcão embarca nos próximos dias para Riverside, nos Estados Unidos, para continuar sua preparação. O capixaba havia voltado ao País após o falecimento da mãe. Era para o medalhista olímpico encarar o alemão Patrick Wojcicki, mas o atleta se lesionou. 

Esquiva Falcão em seus pronunciamentos disse estar aberto a encarar qualquer lutador, pois se prepara cada vez mais para seus combates. O medalhista olímpico está invicto na carreira com 28 vitórias em 28 lutas, sendo 20 por nocaute.

''Feliz pela confirmação do novo adversário, um cara invicto e com a maioria das vitórias por nocaute. É desse tipo de adversário que é vou enfrentar daqui pra frente! Gostaria muito que minha mãe estivesse comigo para essa chance de título mundial, mas sei que ela estará orando e olhando por mim onde estiver. Agora vamos honrar o nome da família Falcão Florentino mostrando que ela e meu pai Touro Moreno sempre nos nos ensinaram, que é a nobre arte'', disse Esquiva Falcão. 

Patrice Volny tem 16 vitórias em 16 lutas, com 10 nocautes. O canadense vem de vitória sobre o compatriota Janks Trotter, em março deste ano. A última luta de Esquiva Falcão ocorreu em fevereiro de 2021, um nocaute no sexto round contra o russo Artur Akavov. O brasileiro venceu as últimas cinco por KO.

BoxRec de Patrice Volny

''O Esquiva era para ter lutado contra o segundo no ranking mundial, a primeira posição estava vaga o polonês o segundo e o Esquiva o terceiro. Com a lesão do polonês e o falecimento da mãe do Esquiva tivemos que mudar a luta, e agora a IBF indicou o quarto, então a primeira e segunda posição estão vagas'', explicou Sergio Batarelli, manager do medalhista olímpico.

''Eu falei para o Esquiva que é a luta mais importante da carreira dele, se ele não ganhar essa ele não luta a do título. É um boxeador perigoso, está invicto, mas o Esquiva tecnicamente ganha tranquilo, vai ser uma grande luta''.

Se vencer o canadense, Esquiva Falcão ficará esperando a confirmação da próxima luta de Triple G, que poderá enfrentar o japonês Ryota Murata pelo cinturão em dezembro. 

''A parte negativa do brasileiro é que ele não acredita no seu produto nacional, o produto interno bruto do boxe! O Esquiva tem técnica passou a carreira toda no Estados Unidos, ele faz frente contra qualquer lutador, ele sabe se virar'', conclui Sergio Batarelli, que negocia um TV para transmitir o combate para todo o Brasil.

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
11.01.2022

Medalhista olímpico e líder do ranking mundial dos médios confirma luta no dia 30 de janeiro contra Yuri Fernandes

21.12.2021

Medalhista olímpico e desafiante número 1 dos médios fica na empresa promotora norte-americana até 2025

10.12.2021

Anúncio da Federação Internacional de Boxe foi nesta sexta-feira

21.11.2021

Brasileiro medalhista olímpico segue invicto como profissional e agora terá a chance de título mundial em 2022