Capa

Taboão da Serra (SP) sediará um dos maiores eventos de futebol amador do País em 2021

22.09.2021  |    342 visualizações

A inédita Taça Amadora de Futebol já é considerada uma das principais competições da modalidade será disputada nos meses de setembro e outubro nos campos de Taboão da Serra (SP)

A Taça Amadora de Futebol, organizada pelo União Esporte Clube, está com inscrições gratuitas abertas para 128 equipes. O inédito evento, considerado um dos maiores do futebol de várzea do País, começa em 16 de outubro e será disputado em cinco campos de Taboão da Serra (SP). Os jogos serão no estilo mata-mata e devem reunir equipes amadoras da região metropolitana de São Paulo.

São esperados mais de 4 mil jogadores nos dois meses de competição. A Taça Amadora de Futebol permitirá 30 pessoas por equipe, com 25 atletas e mais cinco integrantes da comissão técnica. As partidas serão realizadas apenas aos finais de semana e a primeira rodada terá 64 partidas. Os campos de Taboão da Serra (SP) terão iluminação e gramados com metragem oficial.

A cidade é considerada uma das principais do País na prática do futebol de várzea, com várias competições e equipes participantes ao longo de décadas. ''Estamos preparando uma grande competição, com a participação de jogadores de Taboão da Serra e região. Os jogos serão realizados em uma estrutura muito boa. Esperamos realizar um evento de alto-nível'', disse Sergio Negrão, organizador da Taça Amadora.

Em período de pandemia da Covid-19, a organização também irá monitorar os atletas e adotará protocolos solicitados pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.

Os interessados em competir nesta edição devem acessar o site www.uniaoec.com.br/hotsite e preencher o formulário. A organização encerrará o cadastro das equipes quando atingir o limite de participantes. 

Sobre a Taça Amadora

A Taça Amadora de Futebol União E.C. | Taboão da Serra é promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, tem por finalidade promover o intercâmbio e o congraçamento entre atletas, dirigentes, clubes e entidades do futebol amador.

O evento incentiva a prática do futebol de campo e a divulgação do esporte de várzea, contribuindo assim para a integração entre os desportistas e simpatizantes do futebol de campo dentro e fora das respectivas comunidades da cidade de Taboão da Serra.

O evento conta com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes.

Mais informações com a equipe On Board Sports

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
13.12.2021

Decisão do torneio inédito na várzea deixou o Bangu com o vice-campeonato, neste sábado (11)

10.12.2021

Super Final da competição inédita também terá Tudo Nosso e Estrela do Maria Helena brigando pelo terceiro lugar, em Taboão da Serra

03.12.2021

Duelos em busca dos primeiros lugares serão realizados neste sábado (4), no Estádio Municipal Vereador José Ferez

26.11.2021

Competição definirá o melhor time de cada região do município, valendo vaga na Super Semifinal