O tricampeão do L'Étape Brasil by Tour de France escolheu como prêmio de sua vitória no País em 2019 pedalar a etapa de Berna, na Suíça. Após adiamento por causa da COVID-19, o ciclista Otávio Bulgarelli terá a chance de disputar a prova de 110 quilômetros, que larga a partir de 8h deste domingo (12).
Nas três edições da prova em Campos do Jordão (SP), o vencedor no masculino foi Otávio Bulgarelli. Em 2019, com a distância de 107 quilômetros, o atleta fez em 3h07min02. No ano passado, Otávio Bulgarelli conquistou o terceiro título consecutivo do L'Étape Brasil by Tour de France com a melhor marca: 3h04min35.
O objetivo de Otávio Bulgarelli é conquistar mais um resultado positivo para o Brasil, igualando feito de 2019, quando venceu o L'Étape do Reino Unido. O ciclista reconheceu o percurso suíço e destacou as dificuldades, principalmente as subidas.
''O reconhecimento foi num dia nublado, mas não pegamos chuva e mesmo assim deu pra ver que a região é maravilhosa impossível descrever ou até a foto não mostra o que realmente é. Eu achava que não era tão difícil, olhando apenas pelo mapa e Strava, e realmente fiquei surpreso com a dificuldade das subidas, uma delas passou os 20% de inclinação'', disse o ciclista brasileiro.
''Vamos tentar um bom resultado, os adversários já sabem quem sou eu, pois está sendo amplamente divulgado aqui. O difícil vai saber quem é pra eu marcar ou tentar andar junto, acredito ser uma prova muito difícil e disputada do começo ao fim. Tentarei meu melhor, com cautela pois existem muitas descidas perigosas'', completou Otávio Bulgarelli.
No final do mês, o tricampeão disputará o L'Étape Brasil em Campos do Jordão (SP), mas dessa vez apenas para acompanhar um aluno da assessoria dele no percurso curto de 66 quilômetros.
L'Étape Brasil 2021
O L'Étape Brasil by Tour de France terá uma pequena alteração de percurso em Campos do Jordão (SP) para sua sétima edição no País. Os ciclistas amadores irão pedalar nas versões de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba. A prova mantém suas características desafiadoras e está marcada para 26 de setembro.
Na prova completa, a primeira escalada terá 11,3 quilômetros de extensão em Itapeva, seguida de mais 4,8 quilômetros de subida na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046. Para fechar, os atletas vão percorrer mais 14 quilômetros de ascensão no trecho da Serra Velha.
O percurso será 100% fechado para o trânsito de veículos durante o L'Étape Brasil. Os atletas ainda vão contar com motos de apoio, ambulâncias, helicóptero e oficiais de pistas, além de pontos de hidratação, alimentação, apoio mecânico fixo e veículos para suporte espalhados pelo percurso.
Os ciclistas participantes do L'Étape Brasil by Tour de France vão encontrar o Village aberto a partir da sexta-feira, dia 24, com o estandes dos patrocinadores e o processo de retirada do kit de inscrição.
Mais informações:
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)