Capa

Polo Aquático

Com Liga Nacional Divisão II sediada no Sesi-SP, Avallone fala sobre a competição

Sesi Vila Leopoldina recebe entre os dias 3 e 5 de setembro a Liga Nacional Divisão II

30.08.2021  |  44 visualizações

Organizada em parceria da Liga Brasileira Polo Aquático (PAB), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Sesi-SP, o classificatório da Liga Nacional Divisão II Sudeste será realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, nas piscinas do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. As seis equipes paulistas irão disputar três vagas para a fase final da competição, que será realizada em novembro, no Nordeste do Brasil.

André Avallone assumiu a função de supervisor técnico do Sesi-SP no começo da temporada. Entre os planos na nova função estava o de incentivar a prática do Polo Aquático para as divisões de base do clube paulista. Com isso, o supervisor técnico mostra otimismo com a realização da Liga Nacional Divisão II no Sesi Vila Leopoldina.

“Nós temos a obrigação de incentivar o retorno à prática esportiva! Estamos seguindo todos os protocolos possíveis. Não será permitida a presença de público. Os horários dos jogos estão bem espaçados e evitaremos qualquer tipo de aglomeração”, explicou Avallone.

Com a experiência como ex-técnico do Sesi-SP e da Seleção Brasileira, Avallone avaliou a relevância da Liga Nacional Divisão II para a modalidade no cenário nacional.

“A Liga Nacional Divisão II na minha opinião é o evento mais brasileiro que existe, pois os quatro cantos do Brasil disputam o título. O Sesi não poderia ficar de fora, principalmente nesse retorno”, comentou o supervisor técnico do Sesi-SP.

“Os jovens atletas precisam jogar e retomar a sequência de partidas. Eles precisam ganhar ritmo e uma competição de alto nível é muito importante! A Liga Nacional Divisão II será fundamental para o elenco sub-18 do Sesi-SP”, finalizou André Avallone.

As seis equipes estão distribuídas no mesmo grupo que conta com Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo, Club Athletico Paulistano, Clube Jundiaiense, Esporte Clube Pinheiros - AMPA, Sesi Ribeirão Preto e Sesi Vila Leopoldina.

A Liga Nacional da Divisão II serve como preparação para os jovens atletas dos times paulistas, visando o campeonato da CBI Sub-18, que será realizado na Arena ABDA.

Sobre Avallone


Formado em educação física em Jundiaí (SP), André Avallone possui o título de técnico superior de polo aquático espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em treinamento de alto rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.
Head coach de polo aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.
——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474

Leia também...
11.08.2021

Com masculino e feminino conquistando a 4ª colocação, Avallone está satisfeito e otimista com desempenho do time

26.07.2021

Ex-treinador do SESI-SP conquistou o primeiro título na nova função e planeja futuro no clube

31.05.2021

Como treinador, Avallone comandou a equipe paulista e a Seleção Brasileira

26.04.2021

Treinador comandou a equipe durante praticamente todo ciclo olímpico de Tóquio 2020 e agora se dedicará 100% ao SESI-SP