A um mês do L'Étape Brasil by Tour de France, a expectativa para a realização da maior prova de ciclismo amador do País só aumenta! Em Campos do Jordão (SP), os ciclistas irão se aventurar por percursos para todos os gostos e em uma competição especial com a chancela do Tour de France. A prova, que entre em sua sétima edição, tem o percurso principal de 107 quilômetros e a versão menor de 66 quilômetros.
Os ciclistas participantes do L'Étape Brasil by Tour de France vão encontrar o Village aberto a partir da sexta-feira, dia 24, com o estandes dos patrocinadores e o processo de retirada do kit de inscrição. O espaço será montado no Centro de Eventos André Franco Montoro.
''Estamos em reta final de preparação para o L'Étape Brasil seguindo todas as diretrizes. É uma prova especial e monitorada a cada quilômetro. Mantemos o nível internacional como de praxe nesses sete anos com a chancela do Tour de France''.
''Os ciclistas amadores já a colocam na sua programação anual. Em paralelo também trabalhamos na realização da inédita prova do Rio de Janeiro'', disse Bruno Prada, organizador do evento.
''Nesses 30 dias finais intensificamos todo nosso trabalho com a equipe de organização e produção, além de contato diário com a Polícia Militar e Rodoviária, e da prefeitura de Campos do Jordão. Todos os detalhes fazem a diferença'', completou Bruno Prada.
Neste ano, a organização do L'Étape Brasil também realizará uma prova no Rio de Janeiro. As disputas ocorrerão de 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória.
Resultados de 2020
O ciclista Otávio Bulgarelli conquistou o terceiro título consecutivo do L'Étape Brasil by Tour de France na prova de 107 quilômetros. O atleta amador cruzou a linha de chegada em 3h04min35. A segunda colocação ficou para Felipe Fossati (3h05min02) e o terceiro para Guilherme Couto (3h06min50).
A prova com 2.330 metros de altimetria acumulada teve trechos com chuvas e muita neblina. Mesmo com atenção redobrada, Otávio Bulgarelli baixou em mais de dois minutos a marca do ano passado, que era de 3h07min02.
Com apenas 20 anos, a carioca Tota Magalhães venceu pela primeira vez no L'Étape Brasil com a marca de 3h28min06. A atleta amadora disse ter se divertido nos 107 quilômetros pelas estradas do interior de São Paulo.
No feminino, a prata ficou com Bia Neres (3h29min30) e o bronze com Mariana Brugger (3h33min17). A versão de 66 quilômetros teve como vencedora Carolina Weber (2h07min14), seguida por Camila Angulo (2h07min45) e Flavia Lorenzetti (2h10min41s).
No masculino, Daniel Ferreira ganhou os 66 quilômetros com 1h52min09s375. A sequência teve Flávio Roberto Ferreira (1h52min09s542) e Walter Miguel Ribeiro (1h53min07s188).
Mais informações:
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)