Capa

PAB Polo Aquático

Troféu Brasil 2021: Pinheiros e Flamengo fazem as finais masculina e feminina do torneio

Partidas serão neste domingo (08) no Flamengo; Dia teve clássicos na semifinais masculinas

07.08.2021  |  448 visualizações

As finais masculina e feminina do Troféu Brasil 2021 de Polo Aquático foram definidas neste sábado (07) no Parque Aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Primeira competição absoluta do ano promovida pela PAB (Liga Polo Aquático Brasil), o torneio terá as disputas de medalhas neste domingo (08). As duas decisões do ouro do campeonato serão entre Clube de Regatas Flamengo vs Esporte Clube Pinheiros

No masculino, intensas partidas de semifinal colocaram o Esporte Clube Pinheiros e o Clube de Regatas do Flamengo na grande final da competição.

No clássico paulista, o SESI-SP enfrentou o Esporte Clube Pinheiros na segunda semifinal do dia. O Pinheiros começou o jogo impondo quatro gols no primeiro quarto, contra nenhum do SESI, que mistura jogadores experientes e jovens promessas. 

Nos quartos seguintes, o Pinheiros conseguiu administrar a vantagem e garantir a vaga na final da competição vencendo pelo placar de 11 a 7. 

"A equipe jogou muito bem hoje e mesmo com o placar em vantagem o time do Pinheiros jogou com caráter, respeitando o time do SESI, por conta dos dois times já terem se enfrentado em muitas finais juntas", comentou Egon Jurisic, goleiro do Pinheiros, um dos destaques da partida.

Sobre a final, o atleta acredita em um forte duelo contra o Flamengo e que a defesa pode neutralizar o ataque do time carioca. 

"O Flamengo está com uma forte equipe, eles contrataram dois gringos e acreditamos que vai ser um jogo difícil. A nossa defesa pode ser uma grande arma para neutralizar o forte ataque do Flamengo", concluiu Egon. 

Na primeira semifinal, o clássico carioca Fla vs Flu foi vencido pelos donos da casa. O Flamengo imprimiu um ritmo forte desde o começo e venceu pelo placar confortável de 16 a 5. 

"Esperávamos um jogo um pouquinho mais difícil, a gente entrou já sabendo que eles estavam vindo de um jogo cansativo. Esse campeonato é muito desgastante, só que foi bem tranquilo, fizemos uma tática muito boa que conseguimos neutralizar eles e fazer o jogo ser bem dilatado. Foi um bom jogo, os dois times jogando bem taticamente, só que estava dando tudo certo para gente, o Flamengo está com um time forte, difícil parar quando a gente está em um dia bom", comentou Cesar Queiroz, atacante do Flamengo. 

A disputa da medalha de bronze entre Fluminense e SESI-SP será às 11h40 e a grande final masculina está marcada para as 13h deste domingo (08). 

Para chegar na semi, o Pinheiros venceu a ABDA pelo placar de 11 a 9, e o Fluminense venceu o Paulistano por 12 a 7. Em jogo também neste sábado (07), o Paulistano e a ABDA definiram o quinto e sexto lugar do torneio. 

A ABDA conseguiu abrir vantagem e vencer a partida. O jogo terminou 17 a 12 para o time do interior de São Paulo, que conta com uma equipe jovem e adquire experiências a cada competição. 

"Nosso time é muito novo com idades entre 16 e 21 anos. Temos que evoluir muito, fizemos três partidas boas, duas perdemos com dois gols de diferença e hoje ganhamos. Agora é trabalhar para o próximo ano a gente conseguir jogar a final", disse Attila Sudár, técnico do time masculino da ABDA.  

Paineiras e Tijuca Tênis Clube se enfrentaram para a definição do sétimo e oitavo lugar. O Paineiras venceu o Tijuca em um jogo definido nos últimos minutos no Parque aquático do Flamengo. A partida terminou com o placar de 7 a 6 e o Paineiras conquistou a sétima colocação.  

"Ganhamos o sétimo lugar, um jogo muito difícil por estar um ano sem jogar por conta da pandemia, um ano compilando, agora temos outros campeonatos: Paulista, a Liga.. com a estrutura podemos melhorar bastante para conseguir subir algumas posições. É muito gostoso estar jogando no Paineiras com tudo bem organizado, é muito gostoso. Parabéns pela organização e para os times e obrigado por fazerem parte de tudo isso", comentou o capitão da do Paineiras, Vicente Henriques. 

Final Feminina 

O Esporte Clube Pinheiros confirmou o primeiro lugar na classificação geral com quatro jogos e quatro vitórias. O time venceu pela última rodada de classificação o SESI SP, por 16 a 1, e acumulou 12 pontos no primeiro lugar. 

Campeão absoluto em 2019, o Pinheiros enfrenta amanhã o Clube de Regatas do Flamengo na grande final. O Flamengo ficou em segundo na classificação geral, com 10 pontos, perdendo apenas uma partida para o Pinheiros. Amanhã o time busca sua revanche. 

Fechando a última partida da fase de classificação, a ABDA jogou contra o Tijuca Tênis Clube neste sábado (07). O jogo foi vencido pela ABDA pelo placar de 17 a 8. O Tijuca terminou na quinta colocação na competição. 

“Acabou o jogo contra o Tijuca, acabando nos classificando para amanhã para a disputa do bronze, queríamos fazer a final porque no último Brasil Open ficamos em segundo, mas como o time é muito novo, praticamente sub 20, acredito que a disputa de bronze vai ser legal para a gente, foi uma grande experiência esse campeonato", contou Alexandre Dezani, técnico do time da ABDA. 

As equipes femininas se enfrentaram em um único grupo para a fase final. A disputa de terceiro lugar entre ABDA e SESI está marcada para este domingo (08), às 9h. A grande final feminina entre Flamengo e Pinheiros será logo depois, às 10h20.

O Troféu Brasil 2021 reúne os principais atletas de polo aquático do país e segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação da Covid-19. 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

 

Leia também...
23.09.2021

Com vitória sobre o Flamengo, a equipe de Bauru manteve 100% de aproveitamento

22.09.2021

O evento conta com os principais jovens atletas de polo aquático do País e segue todos os protocolos exigidos

14.09.2021

Competição será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro na Arena ABDA, em Bauru

13.09.2021

Com seis equipes participantes, a competição foi realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP)