Capa

L'Etape Brasil

L'Étape Rio by Tour de France lança jerseys oficiais para estreia

Prova de ciclismo chega à Cidade Maravilhosa em novembro deste ano pela primeira vez

29.07.2021  |  553 visualizações

A organização do L'Étape Rio divulgou os uniformes dos ciclistas amadores para o evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A etapa carioca será realizada entre os dias 19 a 21 de novembro e terá os percursos de 111 km e 62 km. As inscrições para o evento continuam abertas.

Para a prova na Marina da Glória, uma das sedes da Olimpíada Rio 2016, os uniformes foram cuidadosamente desenhados para que os atletas usem a tradicional Jersey – material específico para a prática do ciclismo. A ideia é ver todos os participantes com orgulho, conforto e que guardem com carinho as lembranças da Cidade Maravilhosa um dos cartões-postais brasileiros.

Entre os uniformes, um dos mais chamativos é o que traz o amanhecer do Rio de Janeiro (RJ). A sessão de fotos e a gravação de vídeo justamente ocorreram nas primeiras horas da manhã em pontos turísticos da cidade.

A peça será usada na categoria Desafiados, que contará com a participação do campeão olímpico do vôlei Nalbert e da atriz Amandha Lee. Ambos participaram de outras edições do L'Étape no estado de São Paulo.

''Recebi o uniforme de desafiado. Achei as cores bem legais. Além de tudo, a qualidade do material e o layout dele são muito bons. Vou usar na prova e, certamente, nos meus pedais aqui no Rio de Janeiro (RJ)'', destacou o ex-atleta Nalbert Bittencourt, que divide os treinos com os comentários do vôlei em Tóquio 2020 pela TV Globo.

Na versão oficial, que todos os participantes vão receber, também são exploradas cores mais chamativas, com tons esverdeados que vão homenagear a natureza carioca.

"Ser uma competição que traz o espírito do Tour de France ao nosso país traz muita responsabilidade na organização e execução. Uma delas é o uniforme utilizado pelos participantes''.

''Pensamos em um material confortável para as disputas e um layout dinâmico e versátil, sem deixar de lado o toque brasileiro, principalmente, da Cidade Maravilhosa".

Além do L'Étape Rio, a tradicional prova de ciclismo amador do País chegará à edição sete em Campos de Jordão (SP) entre os dias 24 e 26 de setembro. A jersey da prova paulista também foi desenhada pela organização e produzida pela ASW – Aero Sport Wear.

Sobre a ASW

Nascida em 1986 movida pela paixão dos irmãos Paulo e Dimas Mattos pelas motos Off Road, a empresa empregou esforços para desenvolver equipamentos para os ciclistas a partir dos anos 2000. De lá para cá, conquistou atuação em todos os estados do Brasil e países da América Latina como Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia.

A ASW exporta para marcas como Garneau e Alpinestars. A empresa é patrocinadora dos maiores times de Mountain Bike do Brasil como Cannondale Brasil Racing, Sense Factory Racing e Groove Team e de grandes provas como o L’Étape Brasil.

Mais informações:

Site oficial – https://www.letaperio.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letaperio
Instagram – https://www.instagram.com/letape_rio/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

Leia também...
22.09.2021

Tota Magalhães treinou pesado para a prova de 104 quilômetros deste domingo (26) em Campos do Jordão (SP)

20.09.2021

Piloto Ricardo Maurício e apresentador Bruno Vicari relatam desafios para a sétima edição do Tour de France brasileiro

13.09.2021

Centro de Eventos André Franco Montoro será o ponto de encontro do Tour de France brasileiro

12.09.2021

Prova ocorreu neste domingo (12) em Berna, na Suíça, e teve 110 quilômetros de distância