Capa

L'Etape Brasil

Esloveno Pogacar é bicampeão do Tour de France

Wout van Aert venceu a última etapa desta edição

18.07.2021  |  239 visualizações

O esloveno Tadej Pogacar, de apenas 22 anos, conquistou pela segunda vez consecutiva o Tour de France, neste domingo (18), em Paris. Com domínio da camisa amarela desde 8ª prova, Pogacar assumiu o domínio de outras camisas na reta final e ampliou a liderança da classificação geral nas últimas etapas de montanhas, quando conseguiu se destacar com a vitória.

Na classificação geral, completaram o pódio com o esloveno, o competidor dinamarquês Jonas Vingegaard na segunda colocação e, em terceiro, o equatoriano Richard Carapaz fechando o pódio. Para ficar à frente dos dois, Pogacar venceu três etapas (5ª, 17ª e 18ª).

"Foi uma grande competição. Um evento de alto nível, momentos emocionantes e marcas quase quebradas. Pogacar, que venceu, mostrou-se o mais eficiente desta edição e, pela juventude, promete voltar muitas vezes ao pódio da classificação geral ou vestir a camisa amarela. Para nós, brasileiros, o término do Tour aumenta nossa expectativa para o L'Étape Brasil e agora também no Rio. Estamos preparando dois grandes eventos", destacou o diretor do L'Étape Brasil, Bruno Prada.

A prova

Na 21ª etapa, com chegada na charmosa Champs-Élysées, quem venceu foi Wout van Aert. O ciclista belga ficou à frente do compatriota Jasper Philipsen e do britânico Mark Cavendish. Esta é a 10ª vez que um belga vence esta prova Paris. Ficando à frente do britânico, van Aert manteve lendário ciclista Eddy Merckx, também da Bélgica, na liderança como maior vencedor de todos tempos com 34 vitórias – ao lado de Cavendish.

O esloveno Tadej Pogacar terminou na liderança da camisa amarela (líder da classificação individual), camisa de bolinhas (líder das montanhas) e camisa branca (mais jovem). Já o britânico Mark Cavendish ficou com a camisa verde (pontos).

L’Étape Brasil | L’Étape Rio

O Brasil terá duas edições na temporada 2021. O L’Étape Rio acontecerá de 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória, e Campos do Jordão (SP), em 26 de setembro.

A etapa do Rio terá como sede a Marina da Glória, com percursos de 111 quilômetros e 62 quilômetros pela orla carioca.

Na versão completa da prova, os ciclistas irão até o Recreio dos Bandeirantes, e logo depois retornarão a Marina da Glória para cruzarem a linha de chegada.

Os participantes serão distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico, ou seja, os mais rápidos largarão na frente.

Todos os protocolos de segurança a saúde pública por conta da pandemia de COVID-19 serão respeitados durante a prova.

As inscrições para o L’Étape Rio podem ser feitas através do site www.letaperio.com.br.

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

Leia também...
22.09.2021

Tota Magalhães treinou pesado para a prova de 104 quilômetros deste domingo (26) em Campos do Jordão (SP)

20.09.2021

Piloto Ricardo Maurício e apresentador Bruno Vicari relatam desafios para a sétima edição do Tour de France brasileiro

13.09.2021

Centro de Eventos André Franco Montoro será o ponto de encontro do Tour de France brasileiro

12.09.2021

Prova ocorreu neste domingo (12) em Berna, na Suíça, e teve 110 quilômetros de distância