Capa

Prosports Brazil

Atletas Pro Sports são convocados para a Seleção Brasileira Sub21

Mateus Bender e Eduardo D'Agostini se juntam a equipe em Saquarema (RJ) no dia 7 de junho

01.06.2021  |  179 visualizações

Os jovens atletas agenciados pela Pro Sports Brazil, Eduardo D'Agostini e Mateus Bender, foram convocados para a Seleção Brasileira Masculina Sub21 de vôlei. A convocação, feita pelo técnico Giovane Gávio, contou com 23 nomes que irão se apresentar, junto com a comissão técnica, no dia 7 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A preparação será para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 22 de setembro a 03 de outubro deste ano, na Bulgária e na Itália.

"É um prazer estar em um grupo da Seleção Brasileira! Todo atleta trabalha para chegar na Seleção Brasileira. É ótimo saber que meu trabalho e de outros atletas foi reconhecido. Estou muito feliz e sei que quando chegar na Seleção vou precisar dar meu sangue para fazer com que eu vá para o Mundial. O trabalho do dia-a-dia vai fazer com que o atleta chegue ao mundial!", disse Eduardo, de 19 anos. 

Mateus Bender, da mesma idade, atua como levantador no SESI-SP e pela primeira vez foi convocado para o time brasileiro de categoria.

"Foi uma excelente notícia! Todo atleta sonha com uma convocação para seleção. Estou feliz e motivado para treinar ainda mais. É uma ótima oportunidade para aprender e crescer muito. Significa também que todo meu trabalho e dedicação ao vôlei está sendo reconhecido. Não será fácil, mas vou me dedicar muito para estar no grupo final e representar bem nosso país. Estou muito grato e honrado", comentou Mateus. 

Os dois se juntam ao time na segunda-feira (07) e fazem pelo menos dois meses de treinamentos. Após os primeiros meses, a comissão técnica irá definir a equipe para o Mundial.

"É uma ótima sensação! de felicidade e também de foco para não deixar a oportunidade escapar. Mas acima de tudo quero agradecer todos profissionais que fizeram eu ser um atleta melhor em todos os treinos e jogos!", completou Eduardo D’Agostini, ponteiro no time do Itapetininga (SP). 

 ———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474 

Leia também...
24.07.2021

Cubano naturalizado brasileiro ajudou equipe a vencer a Tunísia por 3 sets a 0

16.07.2021

Atletas agenciados pela Pro Sports Brazil foram anunciados na última semana

28.06.2021

Atleta é o décimo reforço da equipe paulista para a temporada 2021/2022

17.06.2021

Nutrição, fisioterapia e preparação física fazem parte dos serviços oferecidos