Capa

Vôlei - Yoandy Leal

Leal estreia com o Brasil na Liga das Nações 2021

Jogo contra a Argentina será nesta sexta-feira (28)

28.05.2021  |  215 visualizações

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal estreia nesta sexta-feira (28) com a equipe brasileira na Liga das Nações 2021. O time do Brasil está na cidade de Rimini na Itália, e estreia às 16h contra a equipe da Argentina, com transmissão do Sportv 2. 

Leal chegou ao Brasil no começo do mês depois da conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21 com a equipe da Lube. No Brasil, o time jogou e venceu três amistosos contra a Venezuela, realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

"O jogo contra a Venezuela foi muito bom para pegarmos ritmo de jogo. A equipe está muito bem, mas precisamos melhorar. Estamos no caminho certo! Falando sobre mim, eu acho que após o período que fiquei parado voltar a jogar e treinar foi um pouco difícil. Mas eu senti que fui bem e estou confiante", comentou Leal. 
 
O Brasil será comandado pelo assistente Carlos Schwanke, já que o técnico Renan Dal Zotto, se recupera da Covid-19. A Argentina de Marcelo Mendez, teve problemas de covid antes do embarque e conta com apenas nove atletas para os primeiros jogos da VNL.
 
"Fico feliz pelo resultado nos amistosos e pelo meu desempenho. Vou seguir trabalhando com foco nas olimpíadas de Tóquio! Até lá sei que vou ter muito trabalho para realizar. Estou treinando todo dia e estou confiante. Que venha os jogos da Liga", finalizou o atacante de 32 anos. 
 
A Seleção joga ainda amanhã (29) contra os Estados Unidos e no dia seguinte contra o Canadá. Na segunda rodada de jogos, o Brasil enfrenta a França, o Japão e a Sérvia. 
 
Leal foi convocado pela primeira vez em 2019 e com o time brasileiro já conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão, e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.
 

 ————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
26.07.2021

Cubano naturalizado brasileiro anotou 18 pontos na partida

20.07.2021

Aos 32 cubano naturalizado brasileiro é um dos principais destaques do time

27.06.2021

O cubano naturalizado brasileiro foi o maior pontuador e melhor atacante da competição

28.04.2021

Cubano naturalizado brasileiro faz treinamentos visando Liga das Nações e Jogos Olímpicos