Capa

Leal estreia com o Brasil na Liga das Nações 2021

28.05.2021  |    4.441 visualizações Yoandy Leal

Jogo contra a Argentina será nesta sexta-feira (28)

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal estreia nesta sexta-feira (28) com a equipe brasileira na Liga das Nações 2021. O time do Brasil está na cidade de Rimini na Itália, e estreia às 16h contra a equipe da Argentina, com transmissão do Sportv 2. 

Leal chegou ao Brasil no começo do mês depois da conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21 com a equipe da Lube. No Brasil, o time jogou e venceu três amistosos contra a Venezuela, realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

"O jogo contra a Venezuela foi muito bom para pegarmos ritmo de jogo. A equipe está muito bem, mas precisamos melhorar. Estamos no caminho certo! Falando sobre mim, eu acho que após o período que fiquei parado voltar a jogar e treinar foi um pouco difícil. Mas eu senti que fui bem e estou confiante", comentou Leal. 
 
O Brasil será comandado pelo assistente Carlos Schwanke, já que o técnico Renan Dal Zotto, se recupera da Covid-19. A Argentina de Marcelo Mendez, teve problemas de covid antes do embarque e conta com apenas nove atletas para os primeiros jogos da VNL.
 
"Fico feliz pelo resultado nos amistosos e pelo meu desempenho. Vou seguir trabalhando com foco nas olimpíadas de Tóquio! Até lá sei que vou ter muito trabalho para realizar. Estou treinando todo dia e estou confiante. Que venha os jogos da Liga", finalizou o atacante de 32 anos. 
 
A Seleção joga ainda amanhã (29) contra os Estados Unidos e no dia seguinte contra o Canadá. Na segunda rodada de jogos, o Brasil enfrenta a França, o Japão e a Sérvia. 
 
Leal foi convocado pela primeira vez em 2019 e com o time brasileiro já conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão, e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.
 

 ————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
11.09.2022

Seleção Brasileira derrotou a Eslovênia neste domingo (11) e ficou com a medalha de bronze na competição

16.09.2021

cubano naturalizado brasileiro faz sua terceira temporada no voleibol italiano

26.07.2021

Cubano naturalizado brasileiro anotou 18 pontos na partida

20.07.2021

Aos 32 cubano naturalizado brasileiro é um dos principais destaques do time