Respeitando todos os protocolos de sáude impostos pelas autoridades sanitárias responsáveis, o Vaillage da sexta edição do L'Étape Brasil by Tour de France foi aberto nesta sexta-feira (04), em Campos do Jordão, interior do Estado de São Paulo. A organização está de acordo com a fase amarela do Plano São Paulo.
O Village, espaço que reúne stands de patrocinadores do evento como Mitsubishi Motors do Brasil, Oakley, Shimano, Cannondalle, Ceratti, e Omint Seguros fica aberto até o dia da prova, domingo (06). Todos os expositores possuem distância de 1,5m entre eles e é recomendado a circulação de pessoas.
Todos protocolos e medidas de segurança para combate da COVID-19 foram elaborados seguindo orientações do setor da saúde para a execução da competições ao ar livre, incusive os padrões divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre as medias adotadas estão o uso de máscaras, medição de temperatura, tótens com álcool gel, distanciamento social, limpeza e desinfecção dos locais com maior circulação de pessoas.
" disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.
Na largada, ainda haverá demarcações no chão para evitar acúmulo de pessoas.
Dia da prova
No domingo (06), na largada, haverá controle de entrada nos pelotões, com monitoramento de temperatura de todos atletas, além da demarcação de espaços entre atletas respeitando 1,5m de distância e Controle do uso de máscara.
No percurso, a equipe de pista e staff estará trajando EPI's e nos pontos de hidratação, a distribuição de alimentos e bebidas será feita separadamente e de forma higienizada para cada atleta.
Na chegada, toda equipe estará devidamente trajada com EPI's, o evento terá incentivo à dispersão, para evitar aglomerações, será feita a distribuição de máscaras novas a todos os atletas e as medalhas estarão embaladas individualmente e higienizadas. Esta edição não terá pódio.
Mais sobre o L'Étape Brasil by Tour de France
O L'Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.
Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.
Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.
O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20.
O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.
No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)