O Brasil Open 2020 teve início nesta quarta-feira (18) com oito partidas disputadas na Arena ABDA, em Bauru (SP). O evento organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) conta com quase 200 atletas, sendo nove equipes no masculino e cinco no feminino. A competição é a primeira desde a paralisação das atividades em função da COVID-19 e todos os participantes, incluindo arbitragem e staff, foram testados.
Antes dos jogos, a PAB realizou a cerimônia de abertura com a presença da ex-atleta olímpica Fabiola Molina, secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). Serão disputados ao todo 32 jogos em cinco dias de evento, com as finais do feminino no sábado (21) e do masculino no domingo (22).
Também participaram da cerimônia André Alves – secretário adjunto da Secretaria de Esportes do Governo Federal, Alessandro Checchinato – Presidente da Liga PAB, Dr. Paulo Eduardo Bernardi – representando a Unimed Bauru, Dr. Luiz Carlos Anésio – delegado da Receita Federal, Vanderlei Mazzuchini – gestor do Bauru Basket, equipe parceira da ABDA, e Alexandre Zwicker – Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Bauru.
No primeiro jogo do Brasil Open, o SESI-SP, apontado como um dos favoritos ao título, venceu o Paulistano pelo placar de 12 a 5 pelo grupo A. A equipe da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), é a atual campeã do evento.
Nesta quinta-feira (19), a maratona de jogos será aberta com a partida entre Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense na chave masculina a partir de 9h. Veja a lista de partidas abaixo
As partidas do Brasil Open 2020 podem ser assistidas pela página oficial da PAB no Facebook -- https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil ou pela TV ABDA.
Jogos de quinta-feira
Masculino
09h – Paulistano X Fluminense
10h15 – ABDA Bauru X Tijuca TC
11h30 – SH Bauru X Clube Paineiras
17h – 3º Grupo A X 3º Grupo B
18h15 – 2º Grupo A X 2º Grupo B
19h30 – 1º Grupo A X 1º Grupo B
Feminino
14h30 – EC Pinheiros X Tijuca TC
15h45 – Sesi X Flamengo
20h45 – ABDA Bauru X Tijuca TC
Sobre a PAB
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
———————–
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
Com mais de 150 pessoas presentes, a primeira palestra teve participação de federações estaduais, clubes, atletas, técnicos e árbitros
Jogadores estão na cidade de Barcelona, com o objetivo de conhecer novas filosofias da modalidade
Troféu do COB elege o melhor atleta de cada modalidade nacional
Campeonatos adultos, base e infantil marcam o ano da modalidade no país