Capa

L’Étape Brasil 2020 lança uniformes oficiais

15.10.2020  |    363 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

As jerseys foram especialmente desenvolvidas para exaltar o amor pelo ciclismo e enaltecer o crescimento da modalidade no Brasil

O L’Étape Brasil by Tour de France 2020 lançou nesta semana os uniformes oficiais da prova, que será disputada em 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP). A organização do evento apresentou quatro modelos diferentes para exaltar o amor pelo ciclismo e enaltecer o crescimento da modalidade no País por meio do famoso grito ALLEZ!. 

A jersey azul vestirá a maioria dos competidores, que deve ultrapassar a marca de 2 mil nesta sexta edição. A prova terá os percursos de 107 km e 66 km nas estradas do interior de São Paulo.

A versão amarela vai para os atletas Fidéle, ou seja, aqueles que participaram de todos os L’Étape Brasil. Os inscritos na nova categoria E-bike vão utilizar a camiseta verde. Já a versão vermelha é exclusiva os desafiados.

''Os participantes do L’Étape Brasil vivenciam a experiência do evento desde o processo de inscrição até cruzar a linha de chegada. Separamos as jerseys em quatro modelos diferentes para destacar ainda mais os competidores'', disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L’Étape Brasil.

Para aqueles que compraram o bretelle, receberá ele junto ao kit atleta, todos na cor azul com linhas amarelas. 

Os uniformes foram confeccionadas pela ASW, empresa 100% brasileira, atuando há mais de 30 anos no mercado de ciclismo e parceira do L’Étape Brasil desde 2017.

Em 2020, o L’Étape Brasil by Tour de France vai desafiar influenciadores e personalidades do esporte, como o campeão olímpico e mundial Nalbert, o apresentador Bruno Vicari, e a influencer Lu Prado, que aprovou o design das jerseys. ''O L’Étape Brasil é uma grande experiência. Hoje com tudo que está acontecendo me deixou ainda mais ansiosa em poder participar. Será especial reencontrar amigos''.

''Adorei a diversidade das cores por categoria e a incrementação de novas tecnologias e detalhes, o aumento do número de bolsos, silicone no elástico e qualidade do tecido'', completou Lu Prado.

Mais sobre o L'Étape Brasil by Tour de France

O L'Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada. 

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas. 

Link para as inscrições

Mais informações:

 

 

Leia também...
31.10.2024

Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem

20.10.2024

Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024

06.10.2024

Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos

29.09.2024

Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)