O L’Étape Brasil by Tour de France 2020 lançou nesta semana os uniformes oficiais da prova, que será disputada em 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP). A organização do evento apresentou quatro modelos diferentes para exaltar o amor pelo ciclismo e enaltecer o crescimento da modalidade no País por meio do famoso grito ALLEZ!.
A jersey azul vestirá a maioria dos competidores, que deve ultrapassar a marca de 2 mil nesta sexta edição. A prova terá os percursos de 107 km e 66 km nas estradas do interior de São Paulo.
A versão amarela vai para os atletas Fidéle, ou seja, aqueles que participaram de todos os L’Étape Brasil. Os inscritos na nova categoria E-bike vão utilizar a camiseta verde. Já a versão vermelha é exclusiva os desafiados.
''Os participantes do L’Étape Brasil vivenciam a experiência do evento desde o processo de inscrição até cruzar a linha de chegada. Separamos as jerseys em quatro modelos diferentes para destacar ainda mais os competidores'', disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L’Étape Brasil.
Para aqueles que compraram o bretelle, receberá ele junto ao kit atleta, todos na cor azul com linhas amarelas.
Os uniformes foram confeccionadas pela ASW, empresa 100% brasileira, atuando há mais de 30 anos no mercado de ciclismo e parceira do L’Étape Brasil desde 2017.
Em 2020, o L’Étape Brasil by Tour de France vai desafiar influenciadores e personalidades do esporte, como o campeão olímpico e mundial Nalbert, o apresentador Bruno Vicari, e a influencer Lu Prado, que aprovou o design das jerseys. ''O L’Étape Brasil é uma grande experiência. Hoje com tudo que está acontecendo me deixou ainda mais ansiosa em poder participar. Será especial reencontrar amigos''.
''Adorei a diversidade das cores por categoria e a incrementação de novas tecnologias e detalhes, o aumento do número de bolsos, silicone no elástico e qualidade do tecido'', completou Lu Prado.
Mais sobre o L'Étape Brasil by Tour de France
O L'Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.
Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.
Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.
O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.
No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.
As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas.
Mais informações:
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)