Capa

Adriana Araújo finaliza treinos em Salvador (BA). Medalhista olímpica embarca para Londres

24.09.2020  |    481 visualizações Boxe

Brasileira enfrenta britânica Chantelle Cameron pelo cinturão mundial da categoria das super-leves

A medalhista olímpica Adriana Araújo finaliza treinos em Salvador (BA) ao lado de Luiz Dórea visando a próxima luta que valerá o título mundial do WBC - Conselho Mundial de Boxe das super-leves. A atleta embarca no próximo sábado (26) para Londres, na Inglaterra, onde será o duelo decisivo contra a local Chantelle Cameron. A luta está marcada para 4 de outubro e terá transmissão do DAZN.

Adriana Araújo está invicta na carreira profissional depois de duas participações olímpicas, incluindo a única medalha para o boxe feminino do Brasil, justamente em Londres, no ano de 2012. A soteropolitana tem seis vitórias em seis lutas desde que saiu do amador. Todos os combates foram realizados no Boxing For You, maior plataforma da nobre arte no Brasil.

Mesmo com a pandemia, a boxeadora fez treinos físicos e técnicos com equipe reduzida na capital baiana. Inclusive, ela e sua comissão técnica foram testados contra COVID-19 pelo HCA - Health Assistant & Control nesta semana.

Embarcam para Londres Adriana Araújo, o treinador Luiz Dórea e o manager e CEO do B4Y, Sergio Batarelli.

''Os treinos foram muito bem feitos e bem intensos aqui na Bahia. Vamos para Londres para fazer aclimatação e os últimos ajustes para a luta contra a Chantelle Cameron. É lá, no mesmo país, que vou escrever mais um capítulo histórico do boxe brasileiro'', disse Adriana Araújo.

Na última edição do Boxing For You, a baiana Adriana Araújo manteve o título Mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe na categoria Super-Leves (até 63,5 kg) ao derrotar a venezuelana Estheliz Hernandez. O combate foi em 29 de fevereiro deste ano, dias antes da pandemia de COVID-19.

A britânica adversária de Adriana tem 12 vitórias em 12 lutas, com 7 nocautes. Chantelle Cameron tem 29 anos e é apelidada de 'Wham Bam Chan'. A última luta da britânica foi em novembro do ano passado, vitória por decisão unânime contra a argentina Anahi Ester Sanchez.

Veja o BoxRec de Chantelle Cameron

''O trabalho foi feito de maneira correta e a Adriana está preparada para fazer história! Estamos a caminho de Londres com muita confiança e alegria'', contou o manager Sergio Batarelli, que é também CEO do Boxing For You.

A brasileira é a única do País a conquistar uma medalha olímpica. Em Londres 2012, Adriana ficou com o bronze na sua categoria. Em outubro, a baiana voltará à capital londrina para tentar escrever mais uma página na história do boxe brasileiro.

Mais sobre Adriana Araújo

A última edição do Boxing For You foi realizada em 28 de agosto, com os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão vencendo suas lutas por nocaute. O evento foi feito com portões fechados e todos os envolvidos passaram por um rigoroso protocolo de testes promovido pelo HCA - Health Control Assistant.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 
 

 

Leia também...
04.05.2023

No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha

09.02.2023

IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa

07.02.2023

Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF

23.12.2022

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional