Capa

Bate-papo sobre vida a bordo e regatas virtuais no primeiro dia do VelaShow 2020

23.09.2020  |    855 visualizações Vela Show Eventos

Edição virtual é realizada nesta semana pela organização do VelaShow. os navegadores Cláudio Copello e Adriano Plotzky, do #SAL, falaram da vela no País

A edição relâmpago do VelaShow 2020 teve início nesta quarta-feira (23) com a realização de uma live nos canais oficiais do evento. O bate-papo virtual comandado por Murillo Novaes e Marina Bruschi contou com as participações dos navegadores Cláudio Copello e Adriano Plotzky, do #SAL. Os velejadores falaram sobre a vida a bordo de embarcações e a infraestrutura encontrada em marinas e cidades para abrigar barcos. Após a conversa dos especialistas na modalidade, o VelaShow promoveu provas online com mais de 40 velejadores pelo virtual Regatta.

Os palestrantes comentaram sobre os melhores locais para velejar e de suas expedições pela costa brasileira. Ambos também destacaram as dificuldades encontradas nessa pandemia de COVID-19, que obrigou a organização do VelaShow a adiar a edição de Niterói (RJ) para abril do ano que vem.

"A gente passou a pandemia a bordo. Quando estávamos descendo a costa, passamos em Salvador. Eu ia a bares, carnaval, mas quando chegamos em Santo André, Sul da Bahia, foi quando a pandemia explodiu. Eu passei dois meses em Santo André, mas após março e abril já bateu aquela vontade de velejar. Cuido das pessoas que entram a bordo, usando máscara e indo apenas em mercados",comentou Cláudio Copello em mensagem gravada de Ilhabela (SP).

O velejador e youtuber Adriano Plotzky falou sobre suas experiências e lugares visitados, principalmente em relação à infraestrutura de marinas. "O brasil deveria se voltar ao mar e uma coisa que daria para resolver mais simples seria um píer público. Apenas para você parar o barco e ir ao mercado, por exemplo''.

O VelaShow continua nesta quinta-feira (24) com o tema Niterói (RJ), que será a anfitriã do evento. A partir de 18h30, o bicampeão olímpico Torben Grael e o medalhista olímpico e campeão mundial Lars Grael falarão sobre a vela na cidade.

A cidade fluminense é uma das maiores referências na modalidade no País, com clubes de ponta como o Charitas e o Sailing, além do Projeto Grael. Após o painel com os irmãos mais vitoriosos da modalidade, o VelaShow promoverá as finais das regatas virtuais.

Regatas online 

As provas iniciais do VelaShow 2020 foram feitas via o aplicativo Virtual Regatta com barcos da classe J70. As raias das baterias com 40 velejadores foram as de Palma de Mallorca (Espanha), Auckland (Nova Zelândia), Marselha (França) e Rio de Janeiro (RJ).

 

O melhor desempenho do dia foi do jovem de 15 anos Lucas Dantas, de Brasília (DF). O velejador ficou com vice-campeonato da edição virtual da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

As finais começam nesta quinta-feira a partir de 19h30. 

Acesse os canais

Youtube

Facebook

Instagram (flashs ao vivo)

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

 -----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

 

 

Leia também...
11.06.2023

Organização do evento e a prefeitura de Ilhabela (SP) confirmaram que a edição do ano que vem será novamente na cidade

10.06.2023

Lars Grael e Aleixo Belov foram algumas das personalidades da modalidade que marcaram presença neste sábado (10), além do ator Max Fercondini

09.06.2023

Terceira edição da feira está sendo realizada em Ilhabela (SP)

06.06.2023

Max Fercondini mora a bordo do barco batizado de Eillen e dividirá suas experiência no Vela Show