O paulista Davi Eliasquevici será o adversário de Esquiva Falcão no co-main event na nona edição do B4Y, marcada para 29 de agosto, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). A noite de lutas será realizada com portões fechados e todos os atletas e staff serão testados como manda o protocolo vigente.
O boxeador radicado em Santa Catarina terá a principal chance da carreira de surpreender o brasileiro, que é atualmente um dos 10 melhores do mundo na sua categoria. O duelo desta vez será no peso casado dos super-médios (até 75kg).
O atleta terá a missão de destronar Esquiva Falcão, que está invicto desde que migrou do boxe olímpico para o profissional em 2014. ''Sou muito fã do Esquiva e da sua história. Estou bem e muito tranquilo e ao mesmo tempo ansioso para fazer desse combate um lindo espetáculo para todos os amantes do boxe'', disse Davi Eliasquevic.
''Vou manter a minha humildade de sempre e subir no ringue e fazer o que eu sei fazer de melhor, buscar a vitória. Sou um lutador que gosta de analisar o oponente , sempre buscando espaços para derrubar quem está do outro lado do corner''.
O paulistano também comentou os caminhos para buscar a vitória contra Esquiva, que está entre os top 10 do mundo. ''Acho que um ingrediente de toda minha vida em qualquer aspecto é manter a humildade e saber respeitar as pessoas, vou manter a minha humildade de sempre e subir no Ringue e fazer o que eu sei fazer de melhor, buscar a vitória'', finalizou Davi Eliasquevici.
Serão realizados ao todo quatro combates no Boxing For You 9. A luta principal será com medalhista olímpico Robson Conceição (13-0) e o paulista Eduardo Reis (24-7) no peso casado dos super-penas (até 58,5kg).
O evento terá transmissão do canal FoxSports.
El Loco Eliasquevici sonha em ser campeão mundial
Davi Eliasquevici tem 24 lutas na carreira, com 14 vitórias, 9 derrotas e 1 empate. O boxeador de 31 anos foi campeão sul-americano em 2017 lutando na Argentina contra o dono da casa Henrri David Polanco, além de ter perdido apenas por pontos para Patrick Teixeira, atual campeão mundial medio-ligeiro da Organização Mundial de Boxe.
''Isso representou em primeiro lugar muita experiência para minha trajetória como atleta, Patrick é canhoto igual o Esquiva, então ter lutado com um campeão mundial independente do resultado só me trouxe maturidade para continuar firme e no foco do meu objetivo que é conquistar o Mundial também.
A última luta do El Loco Eliasquevici também foi em 2019 na Inglaterra contra o invicto Balazs Bacskai (Hungria), derrota apenas pela decisão dos árbitros. O atleta é de Americana (SP).
O boxeador começou a pratica da modalidade com 12 anos treinando em casa. Hoje faz sua preparação em Balneário Camboriú (SC) com apoio do técnico Emerson Delagnolli e de Eric Serapicos.
A história de sucesso do B4Y
Em 2019, o Boxing For you promoveu três noites de luta, reunindo os melhores atletas da nobre arte. O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).
Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.
As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP), na Arena de Lutas, e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.
Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.
Já foram realizadas outras edições do Boxing For You, sendo três em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).
—–
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net
No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha
IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa
Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF
Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional