O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado neste 8 de abril. O Instituto Ingo Hoffmann, importante aliado no combate à doença que mais mata no Brasil, oferece atividades para crianças em tratamento de câncer e seus familiares há 15 anos.
A entidade localizada em Campinas fica ao lado do Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer. O Instituto tem o intuito de proporcionar mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento por meio das atividades culturais.
São aulas de artes, aulas de músicas, peças teatrais e musicais, que juntas viram armas no combate à doença.
"Ao longo desses 15 anos em que abrimos as portas, cada vez mais temos a certeza de que o Instituto é muito mais importante do que nós imaginávamos quando colocamos essa ideia no papel. Percebemos que as pessoas estão passando pelo seu pior momento e, além de estarem com o filho sofrendo de uma doença que não deixa de ser perigosa, essas famílias não teriam condições de tratá-los caso o instituto não existisse", disse a coordenadora do Instituto, Regina Barsotti.
Denominado Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Anual | Ano 2, o projeto de cultura se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores sênior: DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Sodexo e Banco Safra, patrocinadores júnior: Besins Healthcare, Alibra e 2º Tabelião de Protesto de Campinas, com elaboração, capitação e execução da Behind Esporte e Cultura.
Coronavírus
A pandemia do COVID-19 assola o mundo. Desde o dia 17 de março medidas preventivas foram adotadas para proteger as crianças e familiares abrigados no Instituto Ingo Hoffmann.
As regras valem tanto para os abrigados e funcionários da entidade como para voluntários e visitantes. Todas as atividades culturais e esportivas foram suspensas e a Brinquedoteca foi fechada, por ter um alto risco de contágio para as crianças.
A recomendação é de evitar aglomerações. Como medida de prevenção contra a possível recessão e problemas de abastecimento, o Instituto considerará falta grave qualquer desperdício de alimento. Além disso, o ingresso na cozinha só é permitido ao cozinheiro e funcionários da "In Servisse". O descumprimento da norma também será considerado falta grave.
A administração está funcionando com número reduzido de pessoas, com entrada permitida apenas a funcionários e fornecedores.
"Essas pequenas atitudes podem salvar a vida de todos e das crianças em tratamento, aqui hospedadas", destaca Ingo Hoffmann, maior vencedor do automobilismo nacional e presidente do Instituto que leva o seu nome.
O Instituto Ingo Hoffmann recomenda aos pais e acompanhantes das crianças que lavem as mãos sempre que possível. A qualquer sinal de falta de ar, febre, tosse e espirros, devem procurar o médico de seu filho.
O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura abriu sua programação no final de janeiro com música para crianças e adultos
Projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura retomou as atividades em 2022, após a pandemia de Coronavírus
Grupo Cantavento apresentou espetáculo especial na quinta-feira (13), com repertório da cultura popular brasileira e muita interação
Famílias do Instituto em Ação Cultura leva experiência a profissionais de outras instituições de São Paulo