Capa

Superliga Feminina 2019/2020: CBV encerra temporada

19.03.2020  |    561 visualizações Prosports Brazil

Clubes votaram também pelo fim do ranking e aumento de estrangeiras

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em reunião virtual realizada nesta quinta-feira (19) definiu pelo encerramento da Superliga Feminina, além do fim do ranking e aumento de estrangeiras no time.

 A entidade se reuniu com os participantes da Superliga Banco do Brasil feminina e decidiram, por meio de votação, que a competição está finalizada em virtude do coronavírus (COVID-19). Seis clubes e a Comissão de Atletas votaram pelo fim do campeonato, contra dois votos contrários.

Sem campeão, devido à situação, a classificação final respeita a de momento. Após o fim da reunião, a temporada 2019/2020 termina desta forma: Dentil/Praia Clube (MG), da atleta agenciada Pro Sports Brayelin Martinez em primeiro lugar, seguido pelo Sesc RJ e Itambé/Minas (MG). 

O Sesi Vôlei Bauru (SP) das agenciadas Tiffany Abreu, Tássia Sthael, a azeri Polina Rahimova e a norte-americana Sarah Wilhite, na quarta colocação seguido pelo  Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), de Vanessa Janke e Fernanda Tomé. 

Depois delas, a classificação é seguida por São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Curitiba (PR). O Pinheiros (SP) de Isabela Paquiardi vem logo depois, assim como o  Flamengo (RJ), da agenciada Beatriz Flávio. Valinhos Vôlei (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) das agenciadas Bruna Moraes, Natália Silva, Maria Eduarda, Ana Flávia e Fernanda Batista encerram a classificação.  

Na reunião ficou definido também que a Superliga do próximo ano não terá ranking (sete votos contra quatro), e, ainda, que os clubes terão a possibilidade de contratar até três estrangeiras (seis votos contra cinco).

 “Mais uma vez colocamos nossa opinião, pelo fim do campeonato visando o bem de todos os envolvidos, e demos direto de voto aos clubes. A maioria demonstrou pensar como a CBV e está decretado o fim desta temporada. Em relação a decisão pelo ranking e pelas estrangeiras, houve um equilíbrio maior na votação, mas também está tudo definido. Sentimos muito por ver a Superliga Banco do Brasil terminar dessa forma, mas sabemos que é absolutamente necessário”, declarou o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Avila.

A última das quatro reuniões virtuais será realizada ainda nesta quinta-feira, com os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil masculina.

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474 

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)